Categorias
Vegetarianas

arroz integral com cenoura

arroz integral é algo que como sem nenhum problema… muito pelo contrário, adoro mesmo, e sempre é minha opção! mas, não posso dizer o mesmo do meu digníssimo marido… escutar que vai ter arroz integral é fazer ele perder metade da fome, mas acho que com essa receita, consegui quebrar um pouco esse tabu…

minha mãe sempre faz esse arroz mas não na versão integral e então pensei, ah vou testar! e sabe o que ganhei em troca? um marido que comeu sem fazer cara feia e sem reclamar nadinha, muito pelo contrário, ele comentou que era uma ótima forma de comer arroz integral!

se você se identificou com a minha história, eu divido a solução com vocês! rs…

preparei a medida de 1 xíc. de arroz integral só com um tantinho de sal (para quem ainda tem dúvida de como fazer o arroz integral, ó aqui a dica). enquanto o arroz ficava pronto, ralei, no ralo fino, 1 cenoura grande e levei para refogar junto com 1 cebola média cortada em cubinhos e 3 colheres de sopa de azeite (do bom) e quando a cenoura começar a amolecer é hora de juntar o arroz e com fogo desligado, deixar descansar por 2 minutinhos para ele absorver bem o gosto do refogado…

quem realmente não gostar do arroz integral é só fazer a mesma coisa com o arroz branco mesmo, tbm fica gostoso! mas quem sabe não é uma oportunidade de provar novos sabores?

[amazon_auto_links id="34356"]

Por Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

11 respostas em “arroz integral com cenoura”

Ahhhhhh que boa dica. Não gosto muito mas preciso comer integral. Esses dias estava pensando em fazê-lo com “algo mais” pra ver de desce, rs.

A receitinha veio em boa hora. Vou testar hoje mesmo.

Gracias \o/

Olá!

Adorei o site e já testei várias receitas, e essa foi a única que não ficou igual a da foto =).

Meu arroz não ficou tão laranjinha assim, nem com essa aparência de cremoso.

Acho que não sei fazer arroz integral…hahahaha

Fiz com arroz japonês branquinho que sobrou de ontem….só tenho uma coisa a declarar: QUE COISA GOSTOOOOSA!!!!!!!!!
O próximo será com arroz integral…
Parabéns pelo blog. Lindo, delicado e muuuuuuuuito gostoso!!!!! Que Deus a abençoe!!!!!!!!
Beijinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile