brownie com chocolate extra

enquanto o rafa misturava os ingredientes desse brownie me peguei pensando que este bolo é tão gostoso e ao mesmo tempo tão fácil de ser feito… não tem perigo de solar, você não fica na tensão de ele não crescer e você pode abrir o forno em qualquer momento que ele não vai estragar…

sim eu fico tensa quando eu faço bolo, enquanto não tiro ele do forno e corto o primeiro pedaço eu não sossego. mas com brownie não tem stress… ah tem sim, afinal preciso me controlar para não comer um pedaço atrás do outro.

é engraçado como cada receita traz um resultado diferente! aqui no blog já postei esta, esta e esta receita e nenhuma delas me rendeu o mesmo resultado. todas, incluindo esta nova receita, só tem uma coisa em comum: são fáceis e muito boas…


sem mais blá, blá, blá, a receita

comece derretendo uma barra de 180g de chocolate meio amargo e 120g de manteiga, misture bem e então acrescente, sempre mexendo, 1/2 xíc + 2 colheres de sopa de açúcar, 3 ovos, 1/2 xíc. de farinha, 3 colheres de sopa generosas de chocolate em pó e uma pitada de sal… sua mistura vai render uma massa bem grossa que você vai espalhar em um tabuleiro que deve estar coberto com papel alumínio ou com papel manteiga (assim fica mais fácil você cortar depois de pronto). leve ao forno em temperatura baixa e depois de 30 min. comece a fazer o teste do palitinho, a diferença aqui é que o mesmo deve voltar com uns pedacinhos.

para dar um toque especial derreti um pouquinho de chocolate branco e com a ajuda de uma colher fui fazendo os desenhos de cima… diz se não ficou fino?

e que coisa boa, casquinha extra crocante, sabor intenso de chocolate e massa muito, mas muito molhadinha, ai, ai…

 


Olha isso aqui...