pudim de doce de leite do panelaterapia

quem aqui nunca entrou no Panelaterapia para ver as delícias da Tati? se você é uma das pessoas que respondeu que nunca passou por lá, corrija esse erro agora, rs… com receitas possíveis no estilo gente como a gente a Tati conquista todo mundo que passa por lá e depois de algumas conversinhas por email percebi mais uma coisa muito bacana: ela é daquelas blogueiras que levam muito a sério o que fazem e que tem um respeito imenso pelos seus leitores… eu que já era fã, tô admirando muito mais!

Com vocês a querida Tati:

“Eu sou uma pessoa que gasta boa parte das suas 24h diárias pensando em comida, cozinhando ou comendo, e sendo assim, os blogs e sites de gastronomia sempre fizeram parte da minha vida. Quando eu criei o Panelaterapia senti que as pessoas estavam carentes de receitas simples mas criativas, com ingredientes que possuem nas suas prateleiras, por isso, desde a primeira vez que acessei o “Na Minha Panela” eu sabia que seria sucesso e me identifiquei de cara com as receitas possíveis de serem reproduzidas, além do visual lindo de tirar o fôlego!

Fiquei muito feliz com o convite e espero que apreciem a minha receita:

Pudim de Doce de Leite

Caramelize uma forma e reserve. Bata no liquidificador:
1 xícara de doce de leite;
4 ovos  ( ou 5 se forem pequenos);
1 lata de leite integral.
Despeje em a mistura na forma reservada, cubra com papel alumíno e leve ao forno em banho maria (200°) por cerca de 1 hora ou até que o pudim fique firme. Espere esfriar, leve para a geladeira por 2 horas. Desenforme e sirva.

* Dependendo da marca do doce de leite esse pudim pode sofrer variações no sabor e consistência, isso porque algumas marcas são mais doces e mais gordurosas do que outras.

update: pessoas, a lata de leite equivale a 300ml ok?”


By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

38 comments on “pudim de doce de leite do panelaterapia”

Adooooro a Tati e suas receitas liIndas e deliciosas!

O blog está – juntamente com o Na minha panela – entre meus favoritos! Eu mesma já tentei muita coisa de lá (o escondidinho de calabresa, os croquetes de atum assados, as esfihas com aquela massa que é diviiiiiiina…) e deu tuudo muito certo! Isto porque ela explica muito bem cada etapa dos processos, além de postar as fotos do passo-a-passo! Enfim, é um dos meus livros de receitas virtual.. heheh

E esse pudim de doce de leite deve ser diviino… aaaai minha dieeta… ahahah

Beijos meninas, e muito sucesso para ambos os blogs!

Oi, gurias :) Que legal ver a Tati por aqui (adoro quando duas das minhas blogueiras preferidas se entendem! hehehe). Tati, qual marca tu recomenda de doce de leite? To indo pro Uruguai semana que vem e quero trazer muuuito Conaprole. Beijos!

Potz que delícia! Vou fazer! Mas não entendi uma coisa!! … Qual a medida da lata para o leite integral?? A de leite condensado, está de bom tamanho? Assino tb o Panelaterapia! Adoro vocês!! Bjinhos

Muito obrigada mais uma vez pelo espaço querida!

Karen – Obrigada pelo comentário carinhoso!

Bárbara – só conheço o Conaprole e o Lapataia mas acredito que qualquer um de lá seja muito bom pela tradição de qualidade que eles tem! Aproveiteeee!!!!
Bjs

Adoro o Panelaterapia, a Tati é uma ótima professora e sempre aprendi muito com ela. Esse pudim está paredendo que está em 3D, saindo pela tela e nos deixando com água na boca. Hummmm….delícia!

Pudim é tudo! Que bela invenção, não é?

Bom final de semana!

Ai que delicia !! Esse pudim de doce de leite deve ser tudo o que há!! A Tati foi o primeiro blog de culinária que eu conheci e desde então me apaixonei pelo tema – blogs de culinária, porque pelas panelas eu já sou há mto tempo…rsrs Adoro o Na minha Panela da Cami e junto com a Tati do Panelaterapia, que delicia!! Parabéns para as duas!! Beijos! Tereza

Oi Cami!

Sou superfã dos pratos salgados do naminhapanela, principalmente dos risotos e todas as variações de arroz!
Porém, hoje me bateu uma vontade louca de comer um doce que curti muito na infância: churros!
Não se fazem mais churros como antigamente :(
Será que você teria alguma sugestão de receita dessa delícia?

Um beijo!

Marina.

Olá!
Adorei a receita da Tati (aliás, ela sempre arrasa)!
Adoro passar aqui pelo Minha Panela para pegar dicas e me inspirar para novas receitas.
Dá uma passadinha lá na minha cozinha (www.temdelicianacozinha.com.br) que será um prazer “te receber”,
Grande beijo!

To me sentindo uma nhonha…. não entendi essa da lata de leite integral, por acaso é o leite em pó? dissolvido em que quantidade de agua? Obrigada e desculpe se fiz umna pergunta boba mas é que fiquei mesmo em dúvida e amo doce de leite e pudim en tão…bj.

Muito obrigada por seu blog. Vc não tem ideia do bem que faz para pessoas como eu que, no meio de uma vida triste e sem esperança, encontra essas receitas e estes textos que as acompanham.

Olá. Ví essa receita a algum tempo atrás e fiquei com água na boca, esperando uma ocasião para fazê-la (tem que ter ocasião, pq se fizer qualquer hora, termino comendo tudo sozinha, rsrsrs). Daí agora vim aqui tomar nota para fazer… e me deparei com esse mistério da lata de leite. Foi resolvido, são 300ml de leite liquido mesmo?
Bjs

Olá Tati…Bom Primeiramente qro dizer que Vc também está um sucesso lá na Itália tenho uma irmã que Adora suas receitas,eu tbm.Cada dia engordo mais com essas receitas maravilhosas que vc faz…Obrigada por passar em minha mesa todos os dias..Deus Ilumine sempre suas mãos…Felicidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *