Categorias
Acompanhamentos Carnes e Aves

refogadinho de linguiça e abobrinha

dizem que comida colorida faz bem pra saúde. eu acho que faz bem para a alma, para o humor e para os olhos! geralmente a comida primeiro me conquista pelo visual e esta é a proposta dessa receita super prática…

 

eu trabalho o dia todo, mas adoro chegar em casa e comer um comidinha caseira gostosa… claro que nem todos os dias estou tão inspirada e nem tenho tanto tempo para inventar muito, mas acredito que criatividade é tudo e muitas vezes não é o tempo de preparo que faz uma comida melhor que a outra.  por isso nada de pedir pizza, se joga nesse refogadinho que você não vai se arrepender!

comece cortando 200g de linguiça calabresa daquelas fininhas em fatias e refogue as mesmas em uma panela, sem usar nadinha… se vc achar necessário, use um pouquinho, inho de azeite… quando as linguiças estiverem bem fritas retire-as da panela e reserve… na mesma panela (suja mesmo) refogue 1 cebola grande cortada em cubos junto com 2 colheres de sopa de azeite até que a cebola fique bem molinha… adicione então 1 abobrinha grande cortada em cubos e com a panela tampada deixe a mesma cozinhar um tantinho… quando ela estiver bem macia, misture 2 tomates grandes/highlight] cortados também em cubo, salpique um pouquinho de sal e com a panela tampada deixe mais 2 minutinhos cozinhando… por último misture bem a linguiça e pronto! delícia colorida super rápida que vai ser mais gostosa do que a pizza q chega fria depois dos 40 mins da entrega…

balanço desta receita: praticidade e rapidez necessária para a pressa e lembrança de que criatividade é tudo!

 

 

Por Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

Ver arquivo

18 respostas em “refogadinho de linguiça e abobrinha”

Eu fiz e ficou uma delicia, acrescentei ainda meio pimentao verde e quentro, e um pacotinho de sazon de carne, ficou muito bom. obrigada pela dica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.