Categorias
Entradas e Petiscos

pastinhas para petiscos

vai receber visitas e não sabe o que servir para petiscar? ou então quer fazer um sanduba e para ele não ficar seco vc quer uma pastinha? sim! nós podemos te ajudar

aqui em casa não entra maionese. na verdade o rafa não come nenhuma receita que leve esse ingrediente… eu que já não sou muito fã acompanho… e nem sempre é fácil achar pastinhas gostosas por aí, e então desde o dia que descobri essa receita, sempre tem uma pastinha diferente aqui em casa…

e o mais bacana é que rende bem e ainda dura pelo menos uns 4 dias na geladeira (q foi o tempo máximo que ficou de bobeira na minha geladeira, rs…)

para estas aí, eu usei mais ou menos 100g de queijo gouda e para a outra, a mesma quantidade de peito de peru defumado. cortei em pedaços bem pequeninhos e processei juntamente com 2 colheres de sopa de creme de ricota e 1 de creme de leite. deixei bater bem até virar uma pasta bem lisa… se você achar que ficou muito grosso, basta adicionar mais um tantinho de creme de leite…

e imagina a infinidade de pastinhas que você pode fazer com essa base? azeitona, ricota, tomate seco, um mix de queijos e o que mais sua imaginação permitir… só um detalhe: se for usar um ingrediente que tenha líquido (como tomate seco por exemplo), coloque um pouco menos da quantidade de ingredientes indicados e vá acrescentando conforme a necessidade, assim não tem perigo de ficar molengo…

ps: eu já fiz com ricota defumada e um tantinho de gersal e ficou delicioso!!!

[amazon_auto_links id="34356"]

Por Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

19 respostas em “pastinhas para petiscos”

Bom dia, cai na besteira de congelar a metade de uma ricota que comprei, pois ela inteira para mim dura mais que 1 semana só que não se congela ricota (descobri depois !) então mesmo não tendo nada haver com a receita postada gostaria de salvar a metade congelada e vc fala de um creme de ricota e eu queria a receita se vc pudesse me ensinar, obrigada.

Sylvia,
esse creme de ricota eu compro pronto… mas tenta bater a sua ricota com um tantinho de creme de leite e uns temperinhos… quem sabe ela não se salva…

Oi Camila! Adorei a idéia do patê de peru, maaaas pra variar esse item aqui nas Luandas é meio raro… como tinha um pouco em casa, fiz o que deu. Porém, acabei fazendo um patê de kani kama com um dente de alho e um toque de vinagre balsâmico, pois kani aqui é igual grama: dá em qqr lugar! hehehe… Ficou bem bom! Pessoal gostou!
Bjos

Ahhhhhhhh… adoreeeeei ver que o meu comentário anterior está ai na primeira página… no O que eu acho disso! Ameeei! Mostrei pra todo mundo

Camila, estou adorando as ultimas novidades do blog. A cara, os novs sabores, autores e também receitas mais leves. O blog está ainda melhor.
Pastinhas são muito práticas e eu curti muito essa receita, mas fiquei com uma dúvida: essa pasta de ricota você compra feita ou faz em casa? Passa o segredo?
Obrigada!!

Bom dia!! Ontem à noite, minha prima pegou uma baguete, “talhou” ela toda, misturou uma lata de creme de leite com soro e tudo + uma embalagem de sopa creme de cebola (aquela em pó q se encontra em qquer mercado), colocou essa pasta nos talhos da baguete e levou ao forno até secar essa pasta. Ficou show! Uma torradinha úmida e mto saborosa!!

Camila, gostaria de fazer uma receita de lasanha com essa pasta de chester, pensei em fazer também com alho poró, você acha que ficaria bom?Alguma dica?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile