fbpx

pastinhas para petiscos

vai receber visitas e não sabe o que servir para petiscar? ou então quer fazer um sanduba e para ele não ficar seco vc quer uma pastinha? sim! nós podemos te ajudar

aqui em casa não entra maionese. na verdade o rafa não come nenhuma receita que leve esse ingrediente… eu que já não sou muito fã acompanho… e nem sempre é fácil achar pastinhas gostosas por aí, e então desde o dia que descobri essa receita, sempre tem uma pastinha diferente aqui em casa…

e o mais bacana é que rende bem e ainda dura pelo menos uns 4 dias na geladeira (q foi o tempo máximo que ficou de bobeira na minha geladeira, rs…)

para estas aí, eu usei mais ou menos 100g de queijo gouda e para a outra, a mesma quantidade de peito de peru defumado. cortei em pedaços bem pequeninhos e processei juntamente com 2 colheres de sopa de creme de ricota e 1 de creme de leite. deixei bater bem até virar uma pasta bem lisa… se você achar que ficou muito grosso, basta adicionar mais um tantinho de creme de leite…

e imagina a infinidade de pastinhas que você pode fazer com essa base? azeitona, ricota, tomate seco, um mix de queijos e o que mais sua imaginação permitir… só um detalhe: se for usar um ingrediente que tenha líquido (como tomate seco por exemplo), coloque um pouco menos da quantidade de ingredientes indicados e vá acrescentando conforme a necessidade, assim não tem perigo de ficar molengo…

ps: eu já fiz com ricota defumada e um tantinho de gersal e ficou delicioso!!!

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

19 Comments
  • sylvia cheleiro
    junho 24, 2011

    Bom dia, cai na besteira de congelar a metade de uma ricota que comprei, pois ela inteira para mim dura mais que 1 semana só que não se congela ricota (descobri depois !) então mesmo não tendo nada haver com a receita postada gostaria de salvar a metade congelada e vc fala de um creme de ricota e eu queria a receita se vc pudesse me ensinar, obrigada.

    • cami
      junho 29, 2011

      Sylvia,
      esse creme de ricota eu compro pronto… mas tenta bater a sua ricota com um tantinho de creme de leite e uns temperinhos… quem sabe ela não se salva…

  • Juliana
    junho 24, 2011

    Cami, depois que conheci o creme de ricota, minha vida (e das minhas pastinhas) mudou =)

    • cami
      junho 29, 2011

      jú,
      uso em várias receitinhas agora…

  • Patty Oliveira
    junho 25, 2011

    Oi Camila! Adorei a idéia do patê de peru, maaaas pra variar esse item aqui nas Luandas é meio raro… como tinha um pouco em casa, fiz o que deu. Porém, acabei fazendo um patê de kani kama com um dente de alho e um toque de vinagre balsâmico, pois kani aqui é igual grama: dá em qqr lugar! hehehe… Ficou bem bom! Pessoal gostou!
    Bjos

    • cami
      junho 29, 2011

      Patty,
      substitui por requeijão ou integralmente por creme de leite mesmo…
      Q bom q vc gostou!!! :-)

  • Patty Oliveira
    junho 25, 2011

    Ahhhhhhhh… adoreeeeei ver que o meu comentário anterior está ai na primeira página… no O que eu acho disso! Ameeei! Mostrei pra todo mundo

  • Nadir
    junho 25, 2011

    Camila, estou adorando as ultimas novidades do blog. A cara, os novs sabores, autores e também receitas mais leves. O blog está ainda melhor.
    Pastinhas são muito práticas e eu curti muito essa receita, mas fiquei com uma dúvida: essa pasta de ricota você compra feita ou faz em casa? Passa o segredo?
    Obrigada!!

    • cami
      junho 29, 2011

      Nadir,
      eu compro no mercado já pronto… é super fácil de achar!

  • Nadir
    junho 25, 2011

    * No comentário acima me referi ao Creme de Ricota que você usou como base na receita.

  • Carol
    junho 27, 2011

    Bom dia!! Ontem à noite, minha prima pegou uma baguete, “talhou” ela toda, misturou uma lata de creme de leite com soro e tudo + uma embalagem de sopa creme de cebola (aquela em pó q se encontra em qquer mercado), colocou essa pasta nos talhos da baguete e levou ao forno até secar essa pasta. Ficou show! Uma torradinha úmida e mto saborosa!!

    • cami
      junho 29, 2011

      Carol,
      faço isso direto, mas uso um tantinho de manteiga ao invés do creme de leite, fica crocante e delicioso, experimenta só!

  • Mari
    agosto 6, 2012

    olá! você sabe como faz aquela pastinha de alho deliciosa? :)

    • cami
      agosto 13, 2012

      ainda não sei, mas qnd eu descobrir posto aqui ;-)

  • dalva
    agosto 29, 2012

    Tudo de bom suas dicas……….
    Veja se eu entendi o queijo gouda e o peito perú são da mesma receita?

    • cami
      setembro 4, 2012

      não… uma pastinha foi de peito de perú e a outra de gouda…

  • dalva
    agosto 29, 2012

    Curtio demais suas dicas…
    Para a receita acima o queijo vai junto com o peito de perú ?

  • Fernanda
    outubro 13, 2012

    Camila, gostaria de fazer uma receita de lasanha com essa pasta de chester, pensei em fazer também com alho poró, você acha que ficaria bom?Alguma dica?

    • cami
      outubro 22, 2012

      acho que ficaria uma delícia e acho até que vou testar sabia??? com brócolis, que tal?

Anterior
Couve no forno
pastinhas para petiscos