gratinado de creme de milho

a primeira vez que fiz essa receita ainda era adolescente e buscava receitinhas para agradar o meu, até então, namorado… nem lembro daonde surgiu minha inspiração, só sei que a minha irmã e o rafa comeram pra caramba e começava ali, a minha imensa paixão pela cozinha…

eu acho esse prato uma perdição, mas sou super suspeita já que, se tem milho eu tô dentro…  mas o que acho mais bacana é que vc pode variar usando carne vermelha ou frango, pq o resultado vai ser bom do mesmo jeito.

o rafa começou fazendo um delicioso picadinho, tipo esse aqui, só que com menos molho para não criar muita água e sem o mel e um tantinho a menos de canela para não ficar tão agridoce, já que o milho já tem um Q adocicado. para essa receita ele usou 600 g de carne picadinha… geralmente para este tipo de preparo usamos alcatra ou chã de dentro (tbm chamado de coxão mole).

com a carne pronta, despejamos a mesma em uma assadeira untada com manteiga e enfarinhada com fubá, enquanto isso fiz um creme de milho delícia (ó aqui a receita mais gostosa do mundo, rs…) só com algumas alterações: como eu fiz uma boa quantidade de gratinado (exagerada) eu utilizei 2 latas de milho verde e na hora do creme de leite usei 200g. para deixar ainda mais grossinho, dissolvi 1 colher de chá de maizena em um tantinho de água e misturei ao creme e depois de desligar o fogo, adicionei cebolinha picada para ficar ainda mais gostoso…

joguei o creme em cima da camada de carne, espalhando bem e por fim adicionei uma camada generosa de queijo (eu usei um pouco de mussarela e um pouco de gouda, mas vc poder usar parmesão tbm)  e por cima salpiquei umas sementinhas de mostarda. agora é levar ao forno, de preferência na prateleira de cima, em temperatura média e deixar o queijo gratinar bem…

para acompanhar um arroz branquinho e uma salada e a felicidade está completa. e sim, o rafa continua comendo meu gratinado lindamente, como há muito, muito tempo atrás, rs…

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

12 comments on “gratinado de creme de milho”

Nossa nossa! Essa foi pra acabar com minha vida, né?! Depois de uma aventura gastronômica para comemorar dia dos namorados, eu não deveria nem ver essas coisas! Hj vou me alimentar só de luz… kkkkk…

Nossa amo milho e essa receita parece demais.
Quero fazer essa semana aqui em casa pra minha mãe !!
Venho aqui no seu blog quase todos os dias mas acabo esquecendo de comentar e prometo tentar comentar mais.

Uma perguntinha: Sabe alguma coisa sobre os tais macarons ??
Vejo na tv e não acho uma receita decente por ai

Thaisa,
q bom, fica a vontade, a casa é sua, rs…
menina, macarron é uma coisa q é tão difícil de dar ponto… conheço algumas pessoas q tentaram e ainda não conseguiram… ta aí uma coisa q até tá na minha lista, mas tô juntando coragem pra fazer…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *