fritada de legumes

sabe aqueles dias em que vc só tem um legume de cada e eles já estão começando a passar do ponto? e estragar jamais né? então que tal se jogar numa receitinha fácil e gostosa?

admito ainda ser uma pessoa que anda se acostumando a comer legumes, aos pouquinhos vou incorporando um novo aqui outro acolá.  por exemplo, a cenoura prefiro mil vezes crua e ralada do que ela cozida, por isso fico as voltas de mil e uma formas de comer legumes de formas diferentes!

comece cortando 1 cenoura, 1 chuchu e 1 batata, todos em tamanho médio em cubos não tão pequenos. leve-os para cozinhar com uma pitadinha de sal até que fiquem macios mas nem tanto ok, afinal o objetivo não é fazer um purê né? enquanto isso bata 5 ovos, temperando com uma pitada de sal, bastante pimenta moída na hora e se incrementar ainda mais 1 colher de sopa de queijo ralado. e então é só untar uma assadeira, fazer uma camada com os legumes cozidos e por cima jogar a mistura de ovos, por último um generoso fio de azeite e leve ao forno em temperatura média por aproximadamente 30 min ou até que se forme uma casquinha dourada por cima…

receitinha delícia, prática e que acompanha super bem qualquer comidinha básica de todo o dia…

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

12 comments on “fritada de legumes”

Na minhapanela é fonte de inpiração. Quanta coisa boa encontro aqui. Mas… uma linda fritada de legumes com 5 ovos….. ah! a taxa de colesterol não permite tanta gema.
Quem sabe você não tem algumas receitinhas com baixo teor de ovo? Estou a espera.
Obrigada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *