Categorias
Seleção de receitas

especial dia dos namorados

Confira o nosso especial dia dos namorados clicando aqui.

Nesse especial de dia dos namorados, preparamos uma seleção para você fazer um jantarzinho romântico e deixar a noite ainda mais especial.

Vamos combinar que um programinha a dois em casa é a garantia de tranquilidade, assim como você consegue criar um clima mais intimista.

Além disso, lembrem que comemorar esse dia também vale para os casados, ok???

#entradas|comidinhas

Que tal começar com essa bruscheta delícia… ela tem um toque diferente sem deixar de ser prática!


Quem ama uma friturinha, com toda a certeza vai amar esse bolinho de arroz recheado com queijo.

chutney de tomate e gratinado de queijo

Se você quer algo que já vai conquistar na primeira garfada, pode apostar nesse chutney de tomate incrível.


Essas tirinhas de tapioca são ao mesmo tempo deliciosas, como também fácil de fazer. Além disso, ficam perfeitas acompanhadas dessa geleia de abacaxi com gengibre.

#Prato principal

Decidiu servir arroz? que tal essa versão a piamontese? Fácil e gostosa!


Bacalhau por si só já é chique né? imagina ele assim todo colorido e gostoso? Você vai arrasar!!

Essas 2 receitas você, com toda a certeza, já encontrou no cardápio de vááários restaurantes… e são super práticas, trabalho nenhum e se bobear até se combinam… filet ao molho poivre e macarrão al fredo

Esse frango cremoso tem gostinho de quero mais.


Se você quer servir carne vermelha e não se importa de ter um tantinho de trabalho, essa alcatra no molho de cerveja preta se encaixa direitinho na sua pedida…

#sobremesas

Que tal esse lindinho e delicioso brownie sem farinha com brigadeiro de limão? e chocolate é chocolate né?
A maçã tem tudo a ver com amor né? Esse doce além de gostoso tem um aroma delicioso que invade a casa toda…

Esse cheesecake de limão tem uma mistura de texturas de fazer querer comer até não aguentar mais…


Mousse de chocolate sempre arrasa né? Essa versão é ultra prática e rápida…


E para finalizar não poderia esquecer ele, um dos doces preferidos do maridão… a torta de chocolate sem farinha, que mistura chocolate com morango, tem coisa mais romântica?


Por Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

Ver arquivo

32 respostas em “especial dia dos namorados”

É verdade, dia dos namorados os restaurantes ficam hiper lotados.
Imagens tentadoras! Ótimas dicas, vou tentar fazer nosso momento especial.

adorei as dicas e comi com os olhos,mas como ultimamente ando trabalhando muito não tenho muito tempo e acho que vai ser no restaurante mesmo!
saudades bjokas

Camiii..por isso que eu AMO isso aqui!
Eu estava pensando em fazer um jantar pro maridão e não sabia por onde começar.

Obrigada pelas dicas.
Com certeza vou aproveitar coisas daqui, depois vou tirar fotos e colocar lá no meu blog, pra vc ver..

Beijos mil

Cami,

Esse arroz piamonetese vai bom com o que?
Existe alguma “mistura” fácil de fazer e que combine com essa delícia? Carne branca ou vermelha?

Como também não suporto restaurante em data comemorativa (e comidinha com amor é sempre mais gostosa!), já montei o menu com suas dicas!!! rs.

Beijos!!!

Oi, Cami!

Eu tinha separado arroz a piamontese, filet ao poivre e creme de limão com wafer.

Acontece que tivemos alguns imprevistos e não consegui preparar, mas o menu está guardado para essas próximas semanas.. rs.

De qualquer forma, no final de semana fiz o pavê do amor na casa dos meus pais e eles amaram!!! Super fácil e delícia!!!!

Já separei mais 2 receitas pra testar hoje… vamos ver se sou aprovada pelo maridinho!

Beijinhos!

Olá Camila! Há algum tempo estou aqui “batendo ponto” no blog, mas é a primeira vez que deixo um comentário! Comecei aqui, neste seu cantinho, minha paixão pela cozinha… digo que são “as artes terapêuticas da culinária”! Encontrei o blog por acaso pq queria fazer um Arroz a Piamontese na Páscoa. Eis que digitei no google e não tive como resistir àquela foto… a foto do arroz aqui no blog acordou TODAS as minhas lumbriguinhas! Logo depois veio a panqueca com manjericão, que hoje é a sensação da família… o creme de limão com bolacha waffer, aquele biscoitinho do carinho… E daí este cantinho me apresentou o “A casa que minha avó queria” e daí me apaixonei pela decoração… Isso tudo fez meu lado criativo acordar e estou amando! Sou brasileira, mas moro em Angola e isso era desculpa para não me aventurar muito na cozinha, já que aqui é muito difícil achar alguns ingredientes… achar um creme de leite aqui é praticamente uma peregrinação!
Enfim, postei para dizer que hoje dia 12 de junho eu fiz a Carne com Molho de Vinho e Bacon! Pedi ajuda para o namorido e arrasamos! Ficou tudo uma delícia! Como não achei patinho, consegui achar o lagarto e fiz com ele! De acompanhamento tivemos aquela batata cortadinha em rodelas ao forno (com o palitinho de dente) e uma saladinha de alface roxa, alface americana e tomate seco ao molho pesto. Ficou uma delícia!
Desculpe escrever tanto… Adoooooro o blog e estou sempre aqui! Parabéns pela cara nova dele… ficou tudo de bom (só que a net daqui é terrível e agora demoraaaa pra carregar… mas carrega!!!ahhaha).
Abraços. Patrícia Oliveira

Patrícia,
q arraso!!!! sempre tento usar ingredientes mais fáceis de encontrar, pq vamos combinar, tem certos ingredientes q além de difíceis de encontrar fazem um rombo na nossa economia né? adorei!!! e quanto ao creme de leite, achei essa receita caseira aqui, só não sei se fica boa, mas acho q já te ajuda né? http://bit.ly/kuRgIv

Nossa Camila! E aqui as coisas são muito caras pq a maioria é importada! Agora que o país começou a produzir, já que a guerra civil acabou em 2003, né?! Mas algumas coisas a gente aqui não passa mal… queijos, peixes e frutos do mar! E nem são caros… Vinho tb é bem bom, mas a grande variedade fica só pelos sul africanos, portugueses e as vezes um chileno! Quanto ao creme de leite caseiro… adoreeeeeeeeeei! Caramba nem imaginava que dava pra fazer isso em casa! Eu uso muito o bechamel (já virei a cara pra ele assim como vc, mas já me acostumei hehehe) e com sua receita ficou melhor ainda pq nem preciso comprar! Só uma perguntinha: essa gordura vegetal seria a gordura hidrogenada?!
Beijos

Patty,
tudo tem a parte boa né?
a gordura é a hidrogenada mesmo, e tem a animal e a vegetal, qnd eu uso e é bem pouco, sempre uso a vegetal… espero q dê certo :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.