Categories
Dicas e especiais Onde comer

comidinhas do mundo

Fiquei muito feliz quando a Cami me convidou para escrever nessa nova coluna do naminhapanela, blog do qual eu sou fã que sempre traz um incentivo a mais para a gente dar uma cara nova à comida do dia a dia. Na coluna “comidinhas do mundo” tentarei dividir com vocês da melhor forma possível um pouco das delícias que conheço e provo durante minhas andanças mundo afora. Por ser viajante, de fato, como muito na panela dos outros. Por exemplo, agora, estou comendo nas panelas alemãs. Mas só Deus sabe qual será a próxima panela que eu vou encarar. Para acompanhar as minhas aventuras gastronômicas é só ficar ligado na nova coluna do naminhapanela e para as demais aventuras é só dar um pulinho no raphanomundo, meu blog!

Garanto que não é fácil mergulhar de cabeça na culinária de um novo país. Quando vim passar 3 meses em Stuttgart (Alemanha) no ano passado, não sabia o que me aguardava. A dieta alemã é à base de vegetais, carne de porco, frango e peru e tudo acompanhado de muita batata. Por 3 meses eu comi todas as variações possíveis desses itens e, como num passe de mágica, fui me acostumando com o dia a dia e entrando no ritmo da nova dieta. Não vou dizer que não senti saudade de um feijão preto e picanha. Senti. E muita! Mas estou viva e mais experiente. É bom saber que somos capazes de nos adaptar e descobrir novos sabores quando postos à prova. O fato de saber cozinhar me ajuda (e muito) na hora de apreciar uma comida por onde eu passo e garanto que é uma das coisas mais prazerosas poder saber definir os sabores e temperos que foram usados em determinado prato.

Por isso, sempre que eu viajo tento provar pelo menos uma receita local. Essa regra não se aplica somente às viagens internacionais. O Brasil, com a sua imensidão e diferenças regionais, também permite uma incrível experiência gastronômica onde quer que você vá.  Mas vou puxar a sardinha para o meu estado (Pernambuco) e dizer que ele tem uma das melhores cozinhas do Brasil. No entanto, não existe comida nenhuma no mundo melhor do que a da nossa mãe e, como não tenho minha mãe perto todos os dias, também dou muito valor à comida que eu faço com todo amor e carinho na melhor cozinha do mundo: a minha.  Onde quer que esteja o meu fogão!

Foto: Entre uma viagem e outra eu me arrisco na cozinha – Lagarto com arroz de cenoura, farofa e purê = Comfort Food

* Quer saber o que é um Wiener Schnitzel? http://pt.wikipedia.org/wiki/Wiener_Schnitzel

 

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

2 comments on “comidinhas do mundo”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *