Categorias
Entradas e Petiscos

cachorro quente diferente

cachorro quente pra mim tem cara de festa de criança, fim de domingo, lanche do colégio e até mesmo comida de final de noite, rs… mas eu queria dar um toque diferente e lá fui eu me jogar na cozinha.

decidi, inspirada na minha amiga Anna, que iria ralar a salsicha e não satisfeita decidi que meu cachorro quente também teria linguiça e tbm que teria o molho levemente apimentado e que, por fim, queria que eles fossem mini em pão fofinho (mas admito que gosto dele no pão francês tbm, não vou mentir). e a minha invenção rendeu uma panela cheia de molho e um lanchinho rápido depois de um dia corrido.

sim, essa receita rende bem e fica uma delícia e o único trabalho que você vai ter é ralar os embutidos…

comece ralando 4 salsichas e 2 linguiças daquelas fininhas. então, em uma panela, refogue 1 cebola média cortada em cubinhos pequenos, junto com 1/2 pimentão pequeno cortado da mesma forma e 2 colheres de sopa de azeite. quando a cebola começar a ficar transparente misture 350g de extrato de tomate, 1 colher de sopa bem cheia de orégano, umas gotinhas de pimenta e 1 xíc. de água. deixe ferver um pouquinho e então adicione a salsicha e linguiça e acerte o sal… agora é deixar ferver mais uns 10 minutinhos que deve ser o suficiente para tudo cozinhar e o molho engrossar um pouco e antes de desligar misture também 1 tomate picado,  só para dar uma amolecida sem perder a forma.

ae vc está pensando, ok camilla, é diferente, mas é só isso? nananinanão… o detalhe mais gostoso está aí escondido embaixo desse molho… uma camada generosa de cream cheese deixa o seu sanduíche muito, mas muito mais gostoso!!!

bem eu tbm taco mostarda (viciada) mas a foto com a danadinha não ficou bonita não, rs…

Por Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

Ver arquivo

32 respostas em “cachorro quente diferente”

Sabia que no interior do Rio só fazem cachorro quente de carne moída? uns teimam com você que cachorro quente não é de salsicha! kkk Mas é uma delícia!

Que delíciaaa!

Preciso testar em casa!! Ficou com uma cara de “fim de feriado em casa”.. heheheh

Ainda mais que tem pimentinha.. Hummm… Adoro!

Beijos!

Criatividade mil! acho que cozinhar é isso não é mesmo? aqui na minha cidade tem algumas variações de cachorro quente que funcionam bem, por exemplo: com molho de frango desfiado ou bolonhesa, fica bom viu.
bjs

cami,

eu amo cachorro quente demais hahaha. quando eu nao comia carne, nenhuma carne, a comida que eu mais tive dificuldade de abdicar com o cachorro quente! juro! pior que picanha.

aqui tambem tem muito cachorro quente de carne moida. eu gosto de misturar salsicha (amassada com garfo) com carne moída. é amor demais <3

beijo

[as fotos tão lindas]

acho que uma boa dica para ralar a salsicha é ela estar congelada. passo ela no processador, que é mais rápido.
e… COMO RENDE, NÉ? meu quilo de salsicha dá pra um batalhão comer!

quando eu era pequena, na esquina da minha escola no interior paulista, tinha um bar que vendia cachorro-quente, tinha com molho e sem molho, e tinha também uma terceira opção + barata, “pão com molho”, era o molho com gosto de salsicha, cheio de cebola, era uma delicia! lembrei dele vendo seu post…rs

mas isso aí tá com uma cara maravilhosa! boa idéia!

beijo
Ju

Cami…você jura que usou extrato de tomate?!
E ficou bom? Normalmente eu uso molho de tomate =)
Me tira essa dúvida =) qual seria um extrato de tomate bom para usar (marca).
Não quero fazer feio…usarei essa receita em um chá de panela de uma amiga =D
Me diz, me diz…

Aqui em Pernambuco nós só fazemos esse cachorro quente, eu trituro 2kg de salsicha, 1 paio, 1 linguiça portuguesa, 1 cebola, 2 dentes de alho, 1/2 pimentão vermelho, 1/2 maço de coentro e cebolinha. tudo triturados juntos para pegar o gosto do tempero.
Coloco isso na panela com 2 latas de molho de tomate.
Deixa cozinhar por +- 40 minutos, sempre misturando para não pegar no fundo da panela.
Provem

Aqui no Rio Grande do Sul fazemos com muito molho, cebola, pimentão, milho, ervilha e batata palha.Só que eu uso a salsicha de frango. Fica muito bom!

Nossa cada receita melhor que a outra, meu Deus!
Voce é demais!
Parabéns!!!!!!
Sempre faço uma receita sua e é só sucesso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.