Busque por uma receita!

Categorias: Bolos

bolo mágico de milho

esse bolo tava prometido faz tempo para o nosso amigo Paolo e então ele precisou de um acalanto e corri para a cozinha para pagar minha dívida com a certeza de que faria ele feliz…

e então o bolo tava ali quentinho e o rafa resolveu experimentar, e não só gostou, como repetiu a dose e desfalcou um bom pedaço do bolo que era para ser presente… e se o rafa que é totalmente avesso a bolo gostou, tenho certeza que vcs vão amar…

além de muito gostoso, ele é super fácil de fazer, já que tem como aliado o nosso grande amigo: o liquidificador!!! então pegue seu eletrodoméstico mais que companheiro e vamos a receita.

você vai misturar 1 lata de milho verde sem a água, 4 ovos, 1 lata de leite condensado, 1 colher de sopa de manteiga e 100g de coco ralado até formar um creme bem grossinho e o milho se desfazer por completo.  por último você vai misturar 1 colher de chá de fermento em pó e vai deixar bater só um pouquinho, só o suficiente para misturar o fermento. agora é só despejar a massa em um tabuleiro untado com manteiga e enfarinhado com fubá e levar ao forno pré aquecido em temperatura média por mais ou menos 40 min. sei que a tentação vai ser grande, mas deixa esfriar um pouquinho para desinformar, ok?

e então agora vc está se perguntando pq mágico? pq foi assim que o Paolo nomeou esse bolo, pq segundo ele em um minuto ele estava lá e no minuto seguinte ele tinha simplesmente desaparecido, é ou não é mágico? rs…

Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

Ver comentários

  • Bom dia Camilla! Eu faço essa receita há alguns anos, porém assando no micro-ondas... apenas 10 minutinhos na potência alta. Não fica tão sequinho qto assá-lo no forno convencional, mas tb fica maravilhoso, qse com uma consistência de queijadinha!! Depois de assado, canela por cima e a mágica do desaparecimento acontece!! rsrs... Perfeito para visitas de última hora, pois em menos de 30 minutos o bolo está na mesa...

    • Carol,
      q bacana... vou tentar fazer no microondas da próxima vez, sou péssima em receitas de microondas, rs...

  • Bom dia!!! Adoro seu blog. Uma passadinha diária por aqui agora é lei! Incrível como tuas receitas ficam lindas... e devem ficar deliciosas também..hehe... Mas a imagem é realmente provocante..de dar água na boca!
    Beijos.

    • Letícia,
      brigada pelos elogios... vai por mim q tudo q vem pra cá passa por uma rigorosa inspeção, rs...

  • Ai ai ai ai ai.... vou ter que sair da dieta em plena sexta-feira??? OOOO lombrigas.... Vou fazer no micro-ondas tb, pra ficar pronto mais rapido, rsrs

  • Olá, meninas! Gostaria de saber qual forma devo usar para esse bolo no forno convencional msm.
    Sei que a forma certa pode garantir o sucesso ou detonar a receita.

    Thanks!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*