Bolo de milho verde de lata

Se você está procurando uma receita prática e muito gostosa de bolo de milho verde de lata, veio ao lugar certo!

Por isso, já organiza a cozinha para ter um bolo quentinho daqui a pouco.

Bolo de milho verde de lata

Um bolo tradicional da culinária brasileira

Certamente você teve uma avó, tia ou mãe que fazia um bolo para tomar com o cafezinho da tarde.

E é bem provável que em muitos desses momentos, um gostoso bolo de milho saísse do forno quentinho para a mesa.

Certamente, esse bolo se destaca como uma receita típica das nossas festas juninas, porém, é tão delicioso que é perfeito para comer o ano todo!

Como deixar o preparo mais prático?

De fato, o bolo de milho normalmente é preparado com a espiga de milho, mas nem sempre temos facilidade de encontrá-la nos mercados.

Além disso, tem a questão da praticidade, pois ela exige um passo a passo mais complexo, o que pode ser um empecilho, principalmente para quem não tem muita habilidade na cozinha.

Portanto, a grande vantagem dessa receita é a utilização do milho verde em lata, que você consegue encontrar facilmente em qualquer lugar, além de ter um bom preço. Outra vantagem é a utilização do liquidificador, que agilizará bastante o preparo.

Receita bolo de milho verde de lata

Bolo de milho verde de lata
Yield: 1 bolo médio

Bolo de milho verde de lata

Prep Time: 10 minutes
Cook Time: 40 minutes
Total Time: 50 minutes

Uma receita de bolo que vai deixar todos com água na boca, de tão gostoso que é!

Ingredients

  • 1 lata de milho verde;
  • 4 ovos;
  • 1 lata de leite condensado;
  • 1 colher de sopa de manteiga;
  • 100g de coco ralado;
  • 1 colher de chá de fermento em pó.

Instructions

  1. Em primeiro lugar, retire toda a água que vem junto com o milho, dentro da lata;
  2. Em seguida, coloque o milho no liquidificador junto com os ovos, o leite condensado, o coco ralado e a manteiga, que pode estar derretida, para facilitar a mistura.;
  3. Então, bata bem todos os ingredientes que já colocou no liquidificador, até formar um creme bem grossinho e o milho se desfazer por completo;
  4. Logo após, acrescente o fermento em pó na sua massa e bata por pouco tempo no liquidificador, só o suficiente para misturar o fermento;
  5. Por último, unte o seu tabuleiro com manteiga e um pouco de fubá de milho, despeje a sua massa no tabuleiro e leve ao forno pré-aquecido, em temperatura média, por mais ou menos 40 minutos;
  6. Para que você tenha certeza de que está pronto, você pode espetar um palito na massa. Caso o palito saia limpo, seu bolo já está pronto.

Notes

Certamente a vontade de comer o bolo assim que sai do forno
é enorme. Mas deixe ele esfriar um pouco, antes de desinformar. Isso porque, a massa dele é mais molhadinha e precisa de mais um tempo para ficar firme e perfeitamente cozida.

Dicas para o bolo perfeito

Sem dúvidas essa receita é extremamente fácil. Porém, algumas dicas deixarão o seu bolo ainda mais perfeito, como por exemplo:

  • Dê preferência ao milho verde cozido a vapor. Geralmente o mesmo é vendido conservado em água. Além de ser bem mais saudável, é ligeiramente mais adocicado, deixando o seu bolo ainda mais gostoso;
  • Unte bem a sua forma. Nada de preguiça. Além da manteiga, capriche na camada de fubá, já que essa massa tende a grudar um pouco mais;
  • Espere esfriar para desenformar. Essa massa precisa de mais alguns minutinhos para acabar de assar e dessa maneira a massa ficar firme o suficiente para não despedaçar.

Como deixar o seu bolo ainda mais gostoso!

Inegavelmente essa receita já é um sucesso garantido, mas é possível deixa-la ainda mais gostosa.

Por exemplo, você pode colocar adicionar coco ralado seco à sua massa. Assim como, fica uma delícia com um toque de queijo ralado. Para ambos, cerca de 25 g deve bastar (aproximadamente 1/3 de xícara).

Outras receitas com milho

  • Sem dúvida, um pão de milho de liquidificador quentinho com manteiga deixa qualquer café da manhã com um gostinho especial, além de ser super prático como o nosso bolo de milho;
  • Além disso, temos esse pudim de milho para aqueles que querem arriscar uma sobremesa diferente;
  • Por fim, você pode dar uma variada nas suas refeições do dia a dia com essa panqueca de milho, que pode ser recheada com o que você preferir.

Itens que podem ajudar a fazer o seu bolo 🛍️

Comprando através do link abaixo recebemos uma pequena comissão e dessa forma, você nos ajuda a manter a nossa produção de conteúdos. Para acessar basta clicar no nome do item.

  1. Liquidificador: Para essa receita, ter um liquidificador é essencial. E confesso que estou namorando as opções com jarra de vidro;
  2. Mixer: Eu sempre indico essa opção para quem não tem muito espaço na cozinha. É uma ótima opção para substituir o liquidificador;
  3. Louças: Nas fotos que ilustram essa receita usamos as louças da Oxford Porcelanas.

Não perca essa receita! Salve no seu Pinterest

Bolo de milho verde de lata

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

57 comments on “Bolo de milho verde de lata”

Bom dia Camilla! Eu faço essa receita há alguns anos, porém assando no micro-ondas… apenas 10 minutinhos na potência alta. Não fica tão sequinho qto assá-lo no forno convencional, mas tb fica maravilhoso, qse com uma consistência de queijadinha!! Depois de assado, canela por cima e a mágica do desaparecimento acontece!! rsrs… Perfeito para visitas de última hora, pois em menos de 30 minutos o bolo está na mesa…

Bom dia!!! Adoro seu blog. Uma passadinha diária por aqui agora é lei! Incrível como tuas receitas ficam lindas… e devem ficar deliciosas também..hehe… Mas a imagem é realmente provocante..de dar água na boca!
Beijos.

Ai ai ai ai ai…. vou ter que sair da dieta em plena sexta-feira??? OOOO lombrigas…. Vou fazer no micro-ondas tb, pra ficar pronto mais rapido, rsrs

Olá, meninas! Gostaria de saber qual forma devo usar para esse bolo no forno convencional msm.
Sei que a forma certa pode garantir o sucesso ou detonar a receita.

Thanks!

Camila, amanhã é sábado e todo sábado e domingo faço bolo em casa, então amanhã será esta receita, maravilha eu tenho todos os ingredientes! rsrsrrs!

Camila…
Fiz esse bolo essa semana ( vi no blog panelaterapia, da Tati a unica diferença é a quantidade de ovos)..fiz em forminhas redondinhas…ficaram lindos!!!!
A textura dele é super gostosa!!!!
Já é a terceira fez que faço..tive uns probleminhas na hora de desenformar, pois ele grudou e quebrou( por isso fiz nas forminhas ela tem fundo falso. rsrs).
Adorei a dica de untar com fubá!!!
Vou fazer de novo!!!

tbm ja fiz esse bolo algumas vezes,mas tinha esquecido… era sucesso garantido! todos queriam a receita e se admiravam ao descobrir que nao leva farinha de trigo. vale sempre relembrar uma receita perdida.

Camilaaaaaaa!!!
Delícia hein!!!!
Amo bolo de milho!!!
Estou aqui assoprando meu pedaço maravilhoso que ainda fumaceia…pra me acabar!!!!
E o perfume na casa enquanto ele assa?!
Obriaga!!!!

Olá Camila,

Como vai?

Adoro seu blog, venho te visitar quase todos os dias, acho suas receitas e dicas tudo de bom. Estou casada há três meses, e já fiz várias receitas que surrupiei daqui, rs.
Fiz esse bolo hoje, levei na casa da mamãe para comer de café da tarde, e todos adoraram.

Bj e Parabéns.

Michele

Caramba!

Faz um tempão que eu perdi essa receita na memória! Só lembrava do gostinho do bolo!

Vou fazer hoje!!!

Minha mãe vai querer ter um “tróço”! Ela ama esse bolo!

Brigadinha pelas lembranças da infância!!! rs.

Beijinhos!

Olá Camila esse bolo é uma delicia,a primeira vez que comi,foi meu marido quem fez,e toda vez que fazemos em casa nao passa de meia hora,comemos quente mesmo ,nao dá pra resistir. Bjs adoro seu blog

Eu fiz e ficou DE-LI-CI-O-SO!
Só o fundo que grudou na forma. Acho que eu não untei direito.
O meu ficou com uma textura parecida com pudim?
É assim mesmo, ou foi sorte?

Adoro cozinhar e amo o seu blog.
Mil vezes parabéns.
;)

Cami,
Fiz uma vez essa receita sem mudar nada…ficou boa mas na segunda vez eu mudei uma coisa =) coloquei o coco ralado no mesmo momento do fermento, isto é, não bati no liquidificador =D ficou MUITO melhor.
Fica a dica ;-)

Olá, sou nova no site, mas estou adorando… fiz esse bolo e não acreditei… ele é mágico mesmo, sem farinha, sem fuba, sem sal… no liquidificador, muito fácil e muito, muito gostoso mesmo!
Parabéns! Site lindo, textos gostosos de ler e receitas deliciosas! Abs.

Camila, fiz agora a tarde este bolo, realmente é uma delícia e super fácil de fazer… foi super aprovado aqui em casa. Realmente é mágico!!!

Obg. por sempre dividir conosco estas maravilhas!

Adoramoooos a receita, todos aqui de casa já estão pedindo bis!!

Meu irmão estava a um mês pedindo um bolo de milho cremoso, e procurando aqui e ali não achei nenhuma receita original de ‘milho’ apenas aquelas receitas de fuba com milho.

Agora é certeza que o bolo de milho que vou recomendar vai ser este.

Bjinhos e obrigada pelas receitas :)

Que bom que voltaram! Percebi há pouco tempo e hoje já estou usando novamente ideias de vocês! Bolo de milho no sábado à noite para café da manhã gostoso do domingo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *