batatas recheadas

se tem uma coisa que não pode faltar nessa panela é batata, e o que adoro nesse ingrediente é que ele é totalmente versátil. se tem batata na receita fica difícil ficar ruim não é mesmo?

e então dia desses precisava de confort food, daquelas que acalentam a alma e o estômago… e eis que surge essa receita, simples, simples, mas gostosa e com gostinho de quero mais… e comemos ela assim pura, sem nada, pq de verdade, ela não precisava de mais nada não…

comecei cortando o topo de 5 batatas médias e enrolando as mesmas em papel alumínio. levei ao forno em temperatura média até que espetei com um garfo e percebi que estava bem macias… então com a ajuda de uma colher fiz buracos nas mesmas bem no centro… amassei a batata que tirei e junto à esse purê adicionei 100g de peito de peru picadinho, 3 colheres de requeijão, 1 colher de queijo parmesão ralado e fui acertando o sal… como a batata assada estará totalmente sem sal, vc pode dar uma caprichada no tempero, mas sem exageros, ok? agora é colocar esse super e delicioso purê dentro das ditas cujas e levar ao forno para uma boa gratinada…

se é bom? bem, deixo essas fotos aí embaixo responderem por mim…

 


Olha isso aqui...