Categorias
Pães

pão de queijo de liquidificador

mas confesso que depois de experimentar os pães de queijo caseiros, nem lembro mais a última vez que comprei do congelado. mas óbvio que como uma simples mortal, muitas vezes tenho uma preguicite aguda que me impede de misturar massa na mão ou fazer mil e uma bolinhas… e então essa receita veio para me salvar! é feita totalmente no liquidificador e assada em forminhas, enfim trabalho zero e o melhor dos melhores, me fez ter alguns café da manhãs mais felizes.

no liquidificador você vai misturar (coloque os ingredientes exatamente nessa ordem) , , (eu geralmente uso o azedo), , (eu usei mussarela, mas pode ser queijo branco tbm), , e (do de saquinho). Misture bem até que forme um creme espesso. distribua em forminhas (tipo de empada) untadas e leve ao forno médio até que fiquem bem douradinhos.

coisa linda é que ele dobra de tamanho! coisa linda é que vc pode guardar a massa na geladeira por até 3 dias e ir fazendo aos pouquinhos! coisa mais linda ainda é que é muito bom!

e ó se vc fez e sobrou algum já assado, fica a dica, coloque no grill ou sanduicheira que ele vai ficar tostadinho, quentinho e delicioso parecendo que acabou de sair do forno…

ai, ai quero um toddynho para acompanhar!

[amazon_auto_links id="34356"]

Por Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

72 respostas em “pão de queijo de liquidificador”

Dani,
polvilho é fácil sim, em qualquer mercado vc encontra, no mesmo local que tem milho p/pipoca, fubá…
Adri,
eu fiz nessa forma super grandona e rendeu uns 25 pães, se vc fizer numa forma menor rende bem mais…
Andrea,
naum é só a cara q tá boa naum, rs…
Rubia,
simples, prática e que ainda dá pra ir fazendo durante vários dias…
Silvana,
vou até dar uma melhorada no texto, são 200g de queijo tipo mussarela, prato e afins e 150g de queijo ralado de saquinho. a massa fica grossa mas mais para líquida, não tive problema nenhum para bater não…
Nadir,
q ótimo estar te inspirando… é realmente nem sempre tem receitinhas extra saudáveis, mas é q é tanta coisa boa, rs… tbm gosto de receitas no liquidificador, praticidade é meu sobrenome, rs…
Vanisa,
me conta como ficou!!!
Laura,
a balinha é delícia né? mega prática e boa demais…

Huuuuuuuuuuuummmmmmmm, parece ser delicioso!! Vou fazer! Quantos pães rende? Um abração e adorei a receita! Fácil, prática e deve ser muito gostosa!

Oi…

O queijo é duas vezes mesmo? primeiro 200 gramas e depois mais 150?

o liquidificador aguenta bem o tranco da massa, ou eu misturo o queijo fora dele?

bjs

Acompanho seu blog há mais ou menos 1 mês e tem me inspirado um bocado!
Moro sozinha e estou descobrindo o prazer de cozinhar (para 1) de maneira criativa e saudável (Ok, seu blog não é um amigo tão fiel da dieta saudável mas arrisco umas adaptações!!)
Minha especialidade mesmo é cozinha de liquidificdor… antes de fazer uma receita olho logo o ‘Modo de Preparo’ se for do tipo “junte todos os ingredientes e bata no liquidificador” eu me empolgo na hora!
A tua sugestão de hoje com certeza vai rolar por aqui.
Abraços e parabéns pelo espaço.

Oi Camilla, hoje estava doida para comer um doce depois do almoço e me lembrei da receita de bala de doce de leite que vc postou aqui.
Eu fiz e ficou uma delícia!
O único porém é que deveria ter utilizado uma tigela maior, pois acabou derramando um pouco no micro-ondas. Mas nada que tirasse o gostinho bom da balinha.

Bjs e um ótimo final de semana!

Cami, final de semana passada fiz essa receita, só que eu dei uma mudadinha de acordo com o que tinha na geladeira! hahaha
Vc não tem noção do tanto q cresceu! hahahahaha
Ele ficou 3x o volume que eu coloquei nas forminhas!
Quase morri de rir! Virou um monstro!
Eu fiz com polvilho doce e queijo minas curado ralado, que é o que a gente costuma ter em casa.
Aliás, sobre o polvilho, tenho que te contar uma história!
Minha vó – coisa mais linda e ‘amô’ da face da terra – compra polvilho por sacos de 50kg, e esses dias, como eu vou casar daqui uns (poucos) dias, ela disse q precisávamos encomendar um saco pra minha casa! hahahaha
Pq vc sabe, né? O polvilho é a base de muitos pratos mineiros. Aqui tem biscoito de polvilho frito de doce e de sal, pão de queijo, biscoito assado, mentirinha… praticamente todo dia!
E segundo minha vó, o que não pode faltar em toda casa é o polvilho, ovo, leite e queijo! Segundo ela, com isso você pode receber qualquer pessoa em casa no meio da tarde e ‘alimentar’ ela, como ela mesma ama fazer!

AMEI as novidades do blog!

Parabéns pra você e pro marido!

Bejocas!

Mila,
adorrooo qnd as pessoas dão um toque especial nas receitinhas…
adorei a história!!! daria uma ótima “cada receita uma história” hein??? manda uma receitinha da avó pra nós vai!!!

Oiiii, xará!! Eu não tenho muita experiência de cozinha! Mas desde q uma amiga minha curtiu seu blog no face me viciei nisso aqui, olha! Eu fizz esse pão de queijo de liquidificadorrr e quase deu certo! kkk! Esqueci de desligar o forno e ele ficou um pouco mais tostadinhoo do q deveria…e as coisas lá de casa são todas lights (leite desnatado, requeijão light :P) então, ficou com aquele gostinho de light,sabe? kk! Mas vou comprarrr os ingredientes certos e ficar do lado do forno! :**

ohhh já queimei muita coisa por esquecer, rs… esses dias deixei a água com tempero secar e minha panela tá de molho, preta, preta, rs… ah sai um pouquinho da dieta q vale a pena :-)

Eu fiz em casa e realmente fica muito bom e prático.
Porém gostaria de saber que vc faz para que ele fique no formato da foto que esta publicada junto com a receita…pois os meus cresceram por igual e ficou um tanto estranho (aparência)…não ficaram naquele formato de coxinha.
Tem alguma forma diferente de colocar a massa na forminha?

Vera,
eu coloquei uma quantidade nas forminhas e pronto… não fiz nada de diferente não, pode ser por causa dos ingredientes que podem mudar de marca para marca…

Eu já falei aqui que amooooo esse site rsrsrs bem, hoje eu resolvi testar a primeira receita que conheci aqui e foi essa do pão-de-queijo.Estou de férias no interior e daí precisei adaptar algumas coisas, pois aqui nao achei o polvilho azedo. Tirei foto e tudo mais rsrsrs assim que tiver um tempinho eu digo como ficou e vou postar no blog que estou criando p ser meu “livro de receitas”. Digo logo que o site de vcs já está nos prediletos do blog :). Bjão Camila e Rafa

Nossa, fiz agora a pouco e ficou DIVINO…adorei a receita.E todos aqui de casa. Não mudei nadica de nada. Aliás, mudei sim, fiz uma receita e meia…kkkk…porque uma só, aqui em casa, não ia dar…tiro e queda…não sobrou nada…Obrigada pela receita.

E completando o comentário, eu tinha prometido pra mim mesma que nunca mais ia fazer pão de queijo em casa, pq nenhuma receita ficava boa. Mas agora retiro o que eu disse. Agora SÓ FAÇO pão de queijo em casa…

Adorei a receita, so tenho uma pergunta: dá para fazer sem as sorminhas? o ponto da massa dá para fazer bolinhas? Não tenho forminhas aqui :(

Gente, que maravilha de pão de queijo!Acabei de fazer aqui em casa e alem de facilimo e delicioso, rende muito! transbordou de minhas forminhas, hehe. Parabens pelo blog!

Querida Cami,
Eu AMO QUEIJO!!! Quelquer receita que tenha queijo me conquista, logo, também AMO pão de queijo. rsrsrsrs
Essa é a primeira vez que entro no Na minha panela e já tava amando. Mas o que me conquistou de verdade e que me fez gostar de vc ainda mais, foia sua sugestão de bebida pra acompanhar o pão de queijo: um toddynho! Nessa momento vc me conquistou de vez! rsrsrsrsrs
Através disso, e também de outros posts seu, vi que a gente tem um paladar parecido.
Bju =D

poxa luiza, a massa fica mais molinha, pode ser que até dê certo, mas se for daquele papel mais durinho que não abre tão fácil…

Adorei a receita e vou provar muito brevemente. Sou mineira, moro na Italia e confesso que nao fico muito tempo sem pao de queijo… amo!!! Eu vou mudar o polvilho… gosto de usar o doce. E vou eliminar o requeijao porque aqui nao tem, mas aumento com o parmesao italiano verdadeiro. Uhmm… jà estou com àgua na boca! Faço muito pao de queijo e em grande quantidade para congelar … tudo na mao mesmo… entao tem dias que bate preguiça de fazer e o pior… enrrolar.
Outra coisa boa da receita é a possibilidade de ser feita por criança… vou logo ensinando minha filha que tem 9 anos… filha de mineira… mineira é!!!
Depois te conto. Beijos.

Vou fazer usando um pouco de cada polvilho, será que da certo? quero aproveitar as sobras do armário e essa receita é perfeita!!!

Beijos

Olá Cami ( vou logo com intimidade). Decobri seu blog e estou fuçando todos os cantinhos que me são pérmitido e já estou te seguindo pelos 4 cantos da internete

Fantástica Receita!!!! Fez o maior sucesso aqui em casa.

Para dar uma sofisticada usei mussarela fresca (em bolinhas), em Recife temos uma loja que vende uns queijos deliciosos fabricados em uma cidade aqui do interior de Pernambuco.

Ficou uma delícia!!!

Fiz em uma forminha menor e rendeu cerca de 50 pãezinhos.

Pretendo fazer agora o Chicabom Caseiro… os ingredientes já estão comprados…

Abraços

Oie,
moro fora do brasil e sentimos muita falta de pao de queijo.
Aqui tb nao tem requeijao, entao vou tentar fazer sem, vc sabe se da certo? Sabe se da pra congelar em forminhas de gelo? Queria tentar deixar um tanto pronto… rsrsrs.
Obrigada
Valeria

Olá Camila, tudo bom? Adorei esta sugestão de receita, estou namorando fazê-la aqui em casa hoje (06/11/14), a massa é muito mole pra fazer sem as forminhas?
Se sim, que é a resposta que imagino, rs, qual receita você me sugere para usar 200g de queijo branco na massa? Obrigada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile