Categorias
+ Saudável Tortas

mini quiche de batata doce

Quero Comida de Verdade

desde pequenininha batata doce é algo que adoro… e eu acho q dentre todas as crianças q eu conhecia era uma das poucas… batata doce e doce de abóbora eram meus gostos excêntricos, rs… depois que cresci o gosto continuou e hoje fico em busca da diversidade que ela pode me trazer…

um novo gosto, esse adquirido depois de adulta, foi a deliciosa textura dos quiches. e me deparar com uma receita como essas me deixou extremamente inquieta para testar o quanto antes… e vcs sabem que eu só trago o sucesso pra vcs né? preciso então dizer que ficou bom?

comece cozinhando 4 batatas doces médias até ficarem bem macias. amasse-as bem até q forme um purê e deixe esfriar um tantinho. numa vasilha você vai misturar 4 ovos inteiros, 3/4 de uma xícara de queijo branco ralado, 2 colheres de sopa de creme de leite, uma pitada de noz moscada, sal à gosto e um pouco de cebolinha picada. Bata bem para misturar bem os ovos e por fim adicione as batatas amassadas. eu decidi fazer sem a massa por fora e na versão pequenos e fofos e pra isso untei formas de empadinha com manteiga e levei ao forno em temperatura média por aproximadamente 40min, mas o ponto é criar uma crosta dourada por cima…

bom pra comer puro, com uma saladinha ou então numa tarde com amigos…

momento babação: achei a foto do quiche mordido tão linda que não tive dúvidas de colocar ela aqui, não lembra um sorrisão??? (a viajada, rs)

Por Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

21 respostas em “mini quiche de batata doce”

Sucesso total! Fiz hj de manhã! Nas minhas forminhas que (acho q são médias) deram 15 quiches! Tãoo gostosas quanto lindas! Curti demais! Valeu, Cami!

olá Camila, como vai?
uma dúvida: o queijo branco utilizado é o também conhecido como queijo minas frescal? O que vc acha, de substitui-lo por ricota, será q dá certo?
parabéns, mais uma vez, pelo blog! ;)

Cami, rola de fazer em forma normal? Ainda não tenho essas pequenininhas.
Tenho redonda, com furo no meio e desmontável. Qual seria melhor?
=)

amore, pode fazer na redonda ou na desmontável, só que na de fundo falso é bom colocar um papel alumínio por baixo para se o líquido vazar não é fazer uma sujeira danada no seu forno ;-)

Camila, que blog maravilhoso!!! Estou encantada com tanta gostosura, praticidade e beleza num só lugar. Parabéns pelas deliciosas receitas e muito obrigada por compartilhar cada detalhe. Bjs

Néia,

Muito obrigada pelo carinho.
Com esse ritmo intenso de trabalho está complicado responder aos comentários no tempo que eu gostaria e fazer receitas novas…
Mas por esses elogios eu venço o cansaço e corro para cozinha! =)

Acabei de fazer e misterei ricota e quatro queijos, pois moro no exterior e não tem queijo Minas. A quiche ficou muito boa. Ótima opção para introduzir a batata doce no filhote.
Obrigada pela dica

Testei hoje e ficou maravilhoso!! O gostinho de batata doce é muito especial, com noz moscada então… como boa mineira, coloquei um mix de queijos (um pouquinho do branco, um pouquinho de meia cura, um pouquinho de ricota). Da próxima vou substituir a batata doce por abóbora, que acho que vai ficar incrível também. Adorei, super facil de fazer, rapidinho, prático, gostoso e saudável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.