Categorias
Acompanhamentos Carnes e Aves

frango com crocante de biscoito

adoro receitinhas criativas daquelas q saem do óbvio! fugir do basicão sempre me faz ter vontade de ir pra cozinha e testar as possibilidades que simples ingredientes podem trazer como resultados.

 

um empanado que não leva ovo? não leva farinha? e que não é frito? sim é possível e fica uma DE-LÍ-CIA! e assim vou fazendo o rafa comer mais carne de frango, que nem sempre é fácil. o bacana é que essa receita se encaixa para uma refeição ou até mesmo para comer como petisquete. no nosso caso serviu de entradinha e fomos molhando nos molhinhos e quase que dá vontade de fazer mais e continuar comendo e esquecer o prato principal, rs…

separei 1/2k de filé de peito de frango já bem temperado e cortei em tiras não muito finas. num prato fundo misturei 1 caixa de creme de leite, 50g de queijo parmesão ralado, 1 colher de café de açafrão, uma pitada de pimenta moída na hora e pra finalizar fomos de Herbes de Provence, chique né? mas foi um presente da cunhada q mora na zoropa e é uma mistura muito utilizada na culinária francesa que mistura oréganosegurelhatomilhoalecrimmanjerona, mas se vc não tiver e nem achar fácil pode substituir por qualquer erva desidratada. para empanar processei 1 pacote de biscoito cream cracker integral. e então é aquele esquema, mergulha o frango no creme de leite, passa bem no biscoito e arruma em um tabuleiro untado com margarina. agora é forno em temperatura média por mais ou menos uns 40 min ou até ficar bem moreninho… a dica é depois q sair do forno é esperar um pouquinho para ficar mais crocante…

ai a mágica da cozinha… como eu adoro…

Por Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

Ver arquivo

12 respostas em “frango com crocante de biscoito”

Fer,
faz q vc vai amar!
Juju,
nada de fritura!!! assado e delícia…
Cacau,
chique e lindo!!! concordo, rs…
Ana,
para quem prefere o frango a carne é necessário ter umas idéias para dar um toque especial né?
Nai,
o rafa tbm não é muito fã de frango naum, mas amou, vai por mim q vc vai adorar!
Dani,
eu vi lá no seu blog… adorei as adaptações para ficar ainda mais saudável!

Nhamy! Me deu até vontade de comer esses “nuggets”, e olha que frango e eu não somos melhores amigos Mesmo. rs

Me lembrou muito uma receita, também assada e super crocante, que meu avô fez uma vez com corn flakes (o sucrilhos sem açúcar mesmo), mas não tenho a receita.

Vou testar a sua qualquer hr, ainda mais não sendo frita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.