fbpx

filet ao molho poivre

ô nome chique! lembro até hj a primeira vez que comi esse prato! pedi de enxerida pq nem sabia o que era poivre e logo na primeira garfada imaginei logo que deveria ser difícil demais de fazer…até pode ser q exista a versão mega complicada, mas garanto que essa aí foi bem fácil…

me inspirei em uma receita do Olivier Anquier que me mostrou que de complicado só o nome mesmo! e então, decidida a fazer as minhas adaptações, fui pra cozinha!

comecei temperando 6 medalhões de filet mignon com sal e pimenta moida na hora (não tem moedor queridos? uma dica: muda sua vida! mas se mesmo com esse argumento vc não quiser processa as pimentinhas!!!), deixe pegar o tempero por uns 10 minutinhos. depois disso, em fogo baixo, derreta 1 colher de sopa rasa de manteiga/margarina e disponha seus medalhões para selar (nada mais é do que dourar a carne por fora, ó aqui uma explicação melhor), fiz isso em fogo baixo, o que demorou mais um pouquinho porque a idéia é a carne liberar seu suco que servirá como base para o molho. carnes seladas levei ao forno na temperatura mais baixa possível para ficar quentinho. enquanto isso misturei 1/4 de xícara de cachaça (q pode ser conhaque tbm) aos suco da carne e deixei ferver uns 5 min para o álcool evaporar. depois desse tempo juntei 1 colher de pimenta do reino inteira e 100 ml de creme de leite. se necessário, acerte o sal e regue seus medalhões com esse creme…

agora me sinto chique pq sei fazer uma receita de nome bonito e francês…

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − 7 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

7 Comments
  • Leonardo Rodrigues
    maio 18, 2011

    hmmmm mix de pimentas (preta, branca e vermelha) ….

  • Miau Caldas
    maio 18, 2011

    Hummm essa receita é beeeeeeeem simplificada. A original dá um trabalho danado!
    E uma dica muito importante: Usa a pimenta do reino verde. Ela é macia, e um pouquinho mais ardida. É a específica para esse molho.

    • cami
      maio 22, 2011

      oh miau, simplificada é mais um dos meus sobrenomes, mas ó não ficou devendo nada ao prato que já comi, rs…

  • Stela
    maio 19, 2011

    Seu novo site está lindo, parabéns!

  • Natalia Lott
    maio 22, 2011

    Adorei o molho!!!! Tá certo que no lugar do filé eu usei o molhinho de uma carne assada e no lugar da pimenta eu usei champignon (pq já tinha pimenta no molho da carne)… Ou seja, mudei o molho todo! hahahaa
    Mas ficou bom demaaaaais!
    E o site ta delicioso!!! nham nham…
    Bjão

Anterior
pão rústico com açafrão
filet ao molho poivre