Categorias
Doces e Sobremesas

creme de limão com farofa de wafer

tem dias q acordo com uma receita na cabeça e só sossego quando produzo. com essa não foi diferente. fui pro mercado comprar os ingredientes q estavam faltando só para não deixar de fazer. e depois dela decidi q vou largar tudo e vou montar um bistrôt, rs…

sabe aquelas sobremesas super leves que te deixa com vontade de comer mais e mais? e para quem não gosta de doce, doce essa é a pedida perfeita. Sem contar que fica glamour demais assim servida em taças né? o pessoal vai ficar impressionado quando vc servir essa sobremesa hein?

comecei processando 1 pacote de 160g de biscoito wafer (eu optei pela versão biscoito e recheio de chocolate), a idéia é virar uma farofinha. faça uma camada no local que vc decidir servir, mas uma camada generosa tá? no liquidificador você vai misturar 1 lata de leite condensado, 170g de iogurte natural e o suco de 4 limões (que estejam com bastante suco, senão for o caso, pode colocar mais um pouquinho). despeje o creme em cima da farofinha e finalize com uma pitada do biscoito processado. leve a geladeira para gelar beeemmm…

e então fácil né? rendeu umas 4 taças como essa… e então diz que não é uma receitinha para arrasar naquele jantar romântico ou almoço para impressionar a sogra?

Por Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

59 respostas em “creme de limão com farofa de wafer”

Geeentee, q facil!
fico boba com essas receitas faceis e deliciosas..
e o biscoito dá um tchan na coisa toda ne!
deve ser uma deliciaaa.
Vou fazer^^

– Super amei a receitinha e gostaria de saber se eu posso substituir o iogurte natural por creme de leite ou outra coisa? xero

Olá, fuçando na internet, pois adoro sites de receitas, pra facilitar minha vida, achei o teu, e amei, dou uma olhada todo dia.
Parabéns pelo site, e pelas receitas…
Bjoooo

Nossa deve ficar uma delícia, vou fazer no final de semana!!!
Adoro seu site!!!! Desde o dia q descobri me viciei rsrsr entro todos os dias!!!
Parabéns!!!!!!

Vou tentar fazer essa receita hj pro Claudio amigan, se der certo até tiro foto pra vc ver, se ficar ruim, (pq sou um desastre na cozinha) nem vou postar fotos, pra não pagar mico… uhauhauhaua…
Bjuuusss…

Olá, descobri teu site hoje, buscando em meio a milhares de sites de receitas, pois bem, em nenhum senti-me mais certo de que a receira sairia boa. Começei a fazer o doce de maça, e logo farei o creme de limão com wafer.
Parabéns pelas receitas.

Obs: Em meio a tantas mulheres percebo que talves eu seja um dos poucos homens aqui rsrs

Eu fiz, eu fiz,eu fiz! Ficou tão lindo… tão gostoso!!
Fiquei tão orgulhosa pro ter conseguido.
E fiz logo em um dia que recebi amigos em casa! =)
Hj vou fazer o creme de abóbora!
Bjs,
Marjorie

Amo as receitas de vocês!!! Ontem testei essa receita (dei uma adaptada) e queria citar no meu blog, lógico com os devidos créditos. Posso? Um abraço e continuem com essas receitas simplesmente inspiradoras!!!

Ola Cami, tudo bem?? Essa sobremesa quando vai ao freezer ela fica dura ou fica como se fosse um sorvete???
Vc tem algumas sugestões de sobremesa para o Natal??

Bjokas

AMO SEU BOLG !!!!

Moças, experimentem com o musse de maracujá (feito da fruta mesmo, tá? porque fica mais firme…)
fica estupendo também! e lindo…

Camila preciso dizer que vc, rafael e o blog de vcs (mais que lindo) estao contribuindo e muito com o meu novo vício. cozinhar. Fico babando só de ver como vc apresenta os pratos (apresentação é tudo ne?) e escreve as receitinhas. Dá vontade de fazer tudo! adoooro!

Essa foi so uma das varias receitinhas que ja andei fazendo aqui..

Já fiz esse creminho duas vezes e fez super sucesso! a substituição do creme de leite é muito boa! ja que o iogurte nao tem a mesma quantidade de gordura e ainda acrescenta um pouquinho mais de proteina =] alem disso, como vc mesma falou… fica bem mais levinho!

bjao

Olá, vi essa receita no site do yahoo, imprimi e fiz nesse final de semana. Nossa, foi um sucesso no almoço em família!!!! Todo mundo amou!!!! Ficou uma delícia. E o melhor de tudo: uma receita super fácil, de rápido preparo e barata. Nota 1000!!!! Parabéns!

Olá Cami, achei seu blog muito descontraído, me sinto dentro da sua cozinha praticamente! Rs
Gostaria de saber algum email de contato pra mandar fotos, pois em breve vou fazer essa delicia!!! :)

Olá Cami, tive a idéia de colocar meia camada dessa receita com meia camada do creme de chocolate de microondas, será que fica bom?

To apaixonadissíssima por esse blog…mas preciso confessar…fiz essa receita sábado, me achando A CHEF, ficou azeeeedoo…onde será q eu errei?? =(
Meu filhote comeu pra me agradar, tadinho…mas ja deu a deixa: “Mamãe, seu doce é delicioso, mas da próxima vez, faz de morango..” kkk sinceridade de criança é o q há, fala sério! Bjo bjo.

Oi descobri seu blog e estou amando!! Nunca sei que receita fazer, as fotos são sempre ótimas dá vontade de fazer tudo! rsrsrs Ora bem, fiz ontem esse doce, mas hoje fui ver na geladeira e ainda tá meio liquido. Será que fiz mal ou demora pra ficar durinho? Beijo

que estranho sara… geralmente esses doces que levam limão já ficam firmes na hora que você tá misturando, por causa da acidez do limão…

Eu fiz! Eu fiz! Eeeeeeee

Mas fiz uma alteracaozinha…. Podia? >.<
Hihihi

Eu coloquei uma camada de biscoito, uma de "brigadeiro molinho" e depois o creme de limão!
Eu adooooro limão com chocolate, por isso fiz assim.

Mas o creme de limão fiz do jeitinho q vc ensinou, sem tirar nem pôr e ficou muuuuuito bom!

Adoooooooro tudo aqui! Meu marido agradece! Hahahahahaha

Beijinho e um 2013 doce como brigadeiro!

Eu AMO esse tipo de receita. Geralmente copio algumas sobremesas assim e sempre fazem sucesso. Acabei de anotar essa sua aqui e em breve estarei fazendo tb. Assim que fizer eu venho aqui te contar como foi a experiência, rsrsrs…Beijãoooo

Mtu fofo teu blog :)

Adorei a receita… hoje vou receber alguns amigos e a sobremesa já esta pronta perfeita fiz só algumas modificações, como não tinha biscoito wafer aqui em casa fiz com chocolate biz ao leite e ainda acrescentei por cima do creme de limao uma coolher de ganache de chocolate branco finazando com biz bem picadinho….. PERFEITO OBRIGADO PELA DICA.

TIREI FOTOS MAS NAO SEI SE AQUI TEM COMO ENVIAR ABRAÇO

Boa noite,
gostaria de saber qual a textura do creme, fica tipo musse?
Será q se colocar uma camada de doce de leite, entre o biscoito e o creme, ficaria bom?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile