Categorias
Bolos

bolo de maracujá com brigadeiro

 

sim meus bolos sempre solaram e sim eu ficava muito triste por isso, afinal parecia carma de família, pois é, mamis só se dava bem no bolo de fubá. mas eu venci (pelo cansaço) e agora pode mandar qualquer receita que eu desenrolo, rs…

ficou tão gostoso que o rafa elegeu como o bolo de aniversário dele! e eu toda boba não resisti e decidi postar em plena segunda para acabar com a promessa da dieta!

a receita foi inspirada em uma do extinto Rainhas do Lar e depois de algumas adaptações (ousada eu né? rs) consegui um bolo extra macio, super leve e doce na medida certa! enfim, bom demais…

você vai começar batendo ,  e até que forme um creme. bata bem até clarear um pouquinho, assim o bolo não fica com gosto de ovo (e tire a pele da gema tbm que ajuda e muito). misture então com semente e tudo, e . até aqui eu misturei na batedeira, se você também optar por isso ao invés de bater na mão, essa é a hora de colocar literalmente a mão na massa. misturando delicadamente com uma colher vc vai adicionar e até que estejam bem misturados. leve para assar em forno pré aquecido em temperatura média em forma untada por aproximadamente 40 min. para saber se está bom é só fazer o teste do palitinho. enquanto esfria faça um brigadeiro beemm gostoso, se vc não tiver uma receita para chamar de sua pode usar essa aqui ó.

vale a pena deixar a dieta pra terça e se deliciar com esse bolo… ele tem o poder de fazer pessoas mais felizes!

[amazon_auto_links id="34356"]

Por Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

34 respostas em “bolo de maracujá com brigadeiro”

Cami, vc é uma pessoa mto abusada!!!! Como vc espera q eu comece minha segunda de manhã, no trabalho (rs…) com uma foto dessas?? Eu amo a combinação chocolate + maracujá, estou sentido o gosto… ai, ai, ai…

Carol e Vanessa,
sou uma menina muito má! rs… menina esse bolo é um sonho, só fazendo…
Julia,
q bom q vc gostou do nosso espaço… fazemos com muito carinho =)
Fabi,
não só fica bom, como fica perfeito… o chocolate foi só complemento mesmo, mas o bolo é super molhadinho e macio…

Acabei de fazer e ficou muito bom! E olha que eu não sou melhor amiga da cozinha… rsrsrsrs
O bolo ficou super macio e o brigadeiro foi só melhorar o que já tinha ficado ótimo!

Parabéns pelas receitas… não sou intima da cozinha mas toda vez que vejo suas receitas me sinto capaz de cozinhar! Obrigada!!!

Sucesso!

Oi oi :) Eu estou apaixonada por esta receita mas aqui em Londres, onde vivo, nao tem polpa de maracuja!!! Sera que da para fazer com polpa de manga? se der posso usar as mesmas medidas? O que e que voces acham? Meu aniversario e no Sabado e vou fazer esse bolo para as minhas velas ^^ So estou com essa duvida! Obrigada pelas receitas maravilhosas que voces tem aqui! AMO!

Oi :) tentei sim! Mas com polpa de pessego e nao resultou bem nao porque fica muito doce! O bolo se foi, todo o mundo gostou e comeu mas eu achei que ficou muito doce com o pessego. Verdade mesmo que o maracuja e melhor e combina melhor de certeza para esse bolo! Vou tentar de novo porque bolo nao me vence! ahahaha xD
Obrigada!

ps. aquele cheesecake de doce de leite e ja para Sexta!

Olá. Eu amo bolo de maracujá, e sempre estou a procura de alguma receitinha nova. Esse brigadeiro por cima deve ficar um sonho. Me tira uma dúvida, qual o tamanho da forma q vc usou. Bjs

Puxa. Eu estava procurando um bolo para o aniversário de três anos do meu filhinho e não achava nada que me agradasse. Já tinha decidido a decoração, mas nada de bolo. Acabei de encontrar. Vou testar antes, mas pela cara, já vi que é esse mesmo. Depois te conto o sucesso. Abs

aaaaaaaaaaaaaain
fazem dias que estou sem doce…. e dai fico olhando essa receita, e aiiiiiiiiiiin…..
e o pior não tenho nem como fazer….
o jeito é ficar com água na boca..

Eu disse que faria no aniversário do meu baby e fiz. Ficou di-vi-no!!!

Fiz como cupcake, cobri com a receita do brigadeiro de maracujá e para alegrar o meu pequeno coloquei alguns confetes em cima. Perfeito!!!

Amei o bolo. Gostaria de enviar uma foto para vocês verem. Como eu faço? Bjs.

Meu pai amado, fiz esse bolo final de semana… e Jesuismisericordia….qe delícia!!
Fica super fofinho, e o sabor? só de lembrar da água na boca!

Depois de tantos comentários maravilhosos,vou fazer agora,ja anotei tudo,depois conto o resultado,ha esqueci de perguntar,eu so tenho o trigo com fermento,pode ser;

Depois de tantos comentários maravilhosos,vou fazer agora,ja anotei tudo,depois conto o resultado,ha esqueci de perguntar,eu so tenho o trigo com fermento,pode ser;

Fiz, acabei de provar e ficou fantástico! Todo mundo adorou :)
E o brigadeiro fiz com cacau, meu jeito preferido de fazer, quebra beem o doce e fica com uma textura maravilhosa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile