Categorias
Bolos

Bolo de fubá com leite de coco

Se você ama bolo de fubá você precisa dessa receita!

Essa receita de bolo de fubá com leite de coco, além de ser ser glúten, é super fácil de fazer e simplesmente deliciosa! 

Dormir tarde, acordar cedo, pegar trânsito, correr para o trabalho, resolver 1000 problemas ao mesmo tempo, lembrar que tem que passar no supermercado, colocar a roupa para lavar, não esquecer de pagar as contas, ufa… essa é a rotina da maioria das pessoas então porque não se permitir deliciar com um bolinho simples e quentinho.

Essa receita é muito simples e você pode fazer tanto na mão, como usando um liquidificador.

Olha só o vídeo de como é fácil fazer a receita do bolo de fubá com leite de coco aqui em baixo!

Porque esse bolo é sem glúten?

Como nessa receita só se usa fubá na base, então os intolerante a glúten podem comer sem problema nenhum! E os intolerantes a leite também podem ficar tranquilos, pois aqui só vai leite de coco mesmo!

Mas se você não tem nenhuma intolerância, faça esse bolo porque ele é simplesmente divino! Por aqui somos tão viciados nele, que já nem preciso pegar mais a receita.

Confira a receita!

Essa receita rende um bolo pequeno. Então, caso queira um bolo maior dobre os ingredientes! Além disso, você pode incrementar adicionando coco ralado ou pedaços de goiabada.

bolo de fubá com leite de coco
 
Tempo de preparo
Tempo de cozimento
Tempo total
 
Deliciosa, sem glúten e lactose e com muito sabor!
Autor: naminhapanela.com
Serve: 6 porções
Ingredientes
  • 1 xíc. de leite de coco (ou 200 ml)
  • 2 ovos
  • 1 xíc. de fubá
  • ¼ de xíc. de óleo
  • 1 xíc. de açúcar
  • ½ colher de sopa de fermento em pó
Modo de Preparo
  1. Misture, nessa ordem: o leite de coco, os ovos, o fubá, o óleo e o açúcar;
  2. Em seguida, bata bem até formar uma massa homogênea e por último adicione o fermento em pó;
  3. Logo após, transfira a massa para uma forma untada e enfarinhada com fubá e leve ao forno;
  4. Asse em forno pré aquecido, por aproximadamente 30 min ou até que passe no teste do palito.
Informações Adicionais
Obs: caso opte por fazer no liquidificador, deixe para misturar o fermento na mão, assim seu bolo vai ficar bem mais fofinho.
Porção
Serve: 6 porções
3.5.3251
Cheirinho de bolo saindo do forno e de café fresquinho podem arrancar um sorriso de qualquer um, não é mesmo?

Quer conferir mais bolos?

Por Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

Ver arquivo

180 respostas em “Bolo de fubá com leite de coco”

hummm… Tem certeza de que esta receita está completa? Não está faltando uma xícara de farinha de trigo não? Brigada e beijin :)

Cami.
Boa tarde.
Fiz o bolo. No lugar do óleo usei manteiga. Assou em 40 minutos em forno pré-aquecido a 180°.
O resultado foi um bolo com uma superfície fina, mas cremosa. O fubá ficou logo abaixo. Não ficou igual ao seu. Uniforme, sabe?!
Será que foi a manteiga? Será que foi o fubá?. Não usei o fininho. Usei fubá da roça.
Não entendi o porquê do creme?!!

Poxa Jorge, já fiz esse bolo umas 50mil vezes e isso nunca aconteceu. Nunca fiz com manteiga, então realmente não posso afirmar que foi por causa disso… Se fermento tava bem novinho?

Hum que delicia,que cheirinho de infancia na casa de mamae…
Menina se voce corre tanto igual a nós como consegue animo pra fazer comidas tao lindas e gostosas?
Te confesso sempre amei cozinha,mas servico,casa,marido e uma princesa de 5 anos…ufa nada melhor que seu blog pra me animar a fazer comidinhas deliciosas pra casa,o probleminha esta sendo segurar o ponteiro na balança kkkk…
Bom final de semana e mais uma vez,parabens por esse blog maravilhoso.
Mara e familia

mara,
e como eu corro, as únicas vantagens é ainda naum ter um filho e ter uma diarista q vem aqui em casa 2 vezes por semana, mas de resto é ralação mode on!
mas posso te falar, cozinhar e dividir isso com vocês é minha terapia!

Oi Cami, que delícia hein? Para tudo! Eu amo tudo que é feito com leite de côco…

Só preciso untar a forma, não preciso enfarinhar?

cheiro!!!

AMIGAAAAA DE amo seu blog suas receitinhas… eu vou na rua só comprar uns ingredientes pra fazer umas coisas legais hj aki p minha galerinha!!! 3 filhos HOMENS(22 anos,14 anos e o caçula c 10 anos) UFA tem q ter novidades e as suas são otimas,deliciosas e faceis.
BJKS
FICA COM DEUS!!!

CONHECI O SITE HÁ POUCO TEMPO, MAS JÁ ESTOU ME DELICIANDO COM SUAS RECEITINHAS… PASSO AKI TODOS OS DIAS PARA CONFERIR AS NOVIDADES… BJU E SUCESSO!!!

Olá , parabéns por esse blog tao organizado com comidinhas deliciosas !!!
Posso colocar erva doce , será q fica bom ?
Abracos
Alessandra

Claudia,
o meu ficou super fofinho… mas a textura dele é um pouco diferente do bolo normal, ele fica mais molhadinho e compacto, se posso dizer assim…

ai cláudia, sério?? mas q droga… não será o fermento não? não sei o q te dizer…o meu ficou tão molhadinho e fofinho e olha q eu e os bolos não somos tão amigos…

eu sempre esse bolo,mas com uma xicara de farinha de trigo e asso sempre na forma com furo no meio,mais vou falar viu,em dias de chuva um bolinho desses com café,tem coisa melhor não viu,vou hoje msm comprar a forma tipo inglês e mãos à obra!
ops,esperar a chuvinha,rsrsrsr

Ficou perfeitoooo!!!
Apenas acresci, por minha conta, uma sementinhas de erva-doce.
O marido devorou em dois dias…é o meu formigão! rsrsrs
Já estou divulgando essa delícia prática e fácil aos quatro ventos.
Bjs e obrigada!

ola ,conheci seu blog sexta feira ,ja fiz a balinha de leite condensado,mosse de maracuja e agora pra minha surpresa abri seu blog pra procurar receita de canjica que ja ta de molho e ta na cara ,,,parabens tudo muito pratico ,e de acordo com a realidade do dia dia ..bjão michela

Muito boa essa receita! Prática demaaaaaais! Sem falar que é uma delícia, bolo de fubá é tão vintage.. hahaha. Eu amo! Na minha terra eles costumam colocar semente de erva doce, se eu não me engano, fica bom tb…
Obrigada por compartilhar, Cami!

pois é maria, eu geralmente mudo o açúcar dos meus bolos sempre colocando bem menos do que as receitas mandam… mas cada um tem um gosto pra doce né? tira mesmo e deixa do seu jeitinho!

Oi Cami, fiz esta receita, o bolo ficou perfeito!
Como é bom encontrar receitas aqui que realmente dão certo!!!
Detalhe: eu não tenho mão “boa” para bolo, mas esse não tem como errar! Eu segui a sua dica sobre o fermento (dissolver em um pouquinho de leite) acho que foi por isso que deu certinho, agora em todos os meus bolos vou fazer igual!!!
beijoooo

Seu blog simplesmente é delicioso, agradeço por compartilhar suas receitas e histórias.
Por favor, vc poderia me dizer qual liquidificador é potente? ou qual vc usa?, eu não tenho sorte, geralmente os que compro não batem nem água, é uma decepção.

Oii,

Eu vivo numa busca incansável pelo “bolo de milho perfeito”,é que meu marido amaaaaa bolo de milho e eu vivo tentando encontrar a melhor receita!

Vou testar essa com certeza!

P.S.:Eu amei seu blog,incomparável!

Ola boa tarde,acabei de conhecer o blog e adorei!!
Acabei de fazer esse bolo e fikou incrivel uma delicia fofissimo e identico ao da foto a cima. Podem fazer q vao adorar.

Olá, amei seu blog, mas tenho uma dúvida, farinha de fubá é aquela farinha q faz o cuscuz, aqla amarela? pq aqui em Fortaleza farinha de fubá é uma q é feita do milho de pipoca q não pipocou, só queimou, essa q é fubá, me tira essa dúvida!. como vcs chamam aí o fubá, gostaria de saber,essa farinha do milho torrado, ela é cinza.

Meirelani, eu sei qual que vc tá falando, farinha de bijú amarela. Não é essa não… É fubá mimoso de fazer angu de cachorro rsrsrs Compra fubá Granfino, é o melhor. bjs

conheci hoje esta página de receitas, gostei muito já copiei umas 4 e vou fazer esse fim de semana. amei a praticidade das receitas. Gosto muito de cozinhar, mas sempre falo que não sou escrava da cozinha faço com prazer receitas práticas e com ingredientes do dia a dia o que é mais importante. Parabéns! Estarei sempre aqui dando uma olhadinha.

Oi, depois de colocar o fermento bate mais um pouquito no liqui mesmo?
Fiquei na dúvida se fazia isso ou se misturava com uma colher mesmo.

Bjs,
Marjorie

Oi Cami (posso chamar assim?) Amoooo seu blog e com 3 meninos que comem como 3 meninos…hehehee….preciso variar senão eles me comem por uma perna…hehehehe…amo suas novidades….sus receitas e a maneira como vc escreve. Tenho um blog mas não é de culinária….mas depois de ver o seu e outros, super me inspirei…..vou fazer esse bolo HOJE para o lanche da tarde….depois te conto como foi…bjim e obrigada por nos ajudar a dar um gostinho especial no dia a dia
Ana

Acabei de fazer como manda a receita inclusive a dica do fermento que nunca havia experimentado e ficou uma delícia. Super rapido e fácil. Valeu!!

Ai menina, agora que eu estou vendo: será que eu usei o tal do fubá errado? Fubá que vcs falam é aquela massa de milho pra fazer cuscuz, assim, tipo vitamilho? Foi dessa que eu usei :§

amei o seu blog e fiz este bolo de fubá com leite de côco é mto rápido, prático e eficiente sem falar na gostosuma. Vo provar outras receitas bjus

Olha, eu confesso que fiquei com aguá na boca, bolo de milho tem tudo a ver com o Nordeste Brasileiro, onde moro.
Esse me parece uma delicia! amei o detalhe da foto com uma fatia do bolo já mordida. bjus

Ai meu Deus, estou profundamente apaixonada por este site!!As receitas são ótimas e fico super feliz pq geralmente são simples, e sem ingredientes mirabolantes!!Já liguei pro maridão pra comprar o leite de coco e a erva doce, pq é só o que falta!!Ah adoro as fotos!lindas!

Meu Deus!!! Esse é o bolo de fubá mais perfeito que já comi!!!
Fiz hoje e a vontade foi de devorar ele inteirinho. Ficou super fofo e suave!! AMEI

Fiquei numa dúvida cruel agora…quando vc diz 1 xíc.é de chá ou café?
É que não sou boa nessas coisas de xíc.de chá e café? Nuncasei as medidas certas….hehee…
Tem algum macete pra saber disso?

bjos….Amoooo suas receitas!!!

Eu sempre este bolo de fubá, adoramos o leite de coco na receita, a textura fica ótima, além do sabor. Eu só acrescento uma glacê de queijo parmesão ralado com açúcar que aprendi com minha mãe, excelente para bolo de fubá. Um beijo.

Me apaixonei por esse bolo!Super facil de fazer,muito gostoso e fica fofinho.Parabens ao site as receitas sao bem simples e ajuda muito quem tem dificuldade na cozinha.

acabei de fazer! ficou perfeito e delicioso! fofo e molhadinho! só demorou bem mais..1h no forno a 200ºC..

na próxima vez acrescentarei erva doce, pois nao tinha hj..aí coloquei umas raspinhas de limão!

Já faz um tempo que queria fazer esta receita, pois adoro leite de coco (além de delicioso é saudável). Segui suas instruções e para o açúcar usei o demerara. Ficou exatamente como o seu, perfumado e delicioso. É um bolo simples e delicioso.

Acabei de tirar um do forno…delicioso…perfeito!!! E ainda rende um bolinho do tamanho que preciso (uma forminha de bolo inglês pequena) já que o marido não é muito fã de bolo.

Obrigada Cami pelo site. Passo por aqui praticamente todos os dias e fico babando nas fotos. Eu adoro cozinhar e já testei várias das suas receitas…algumas deram certo, outras nem tanto, mas sempre adoro ir pra cozinha testar coisas novas.

A próxima será o bolo de milho!!!

Beijo grande!

Poxa!!!!!
Acabei de colocar um bolo de Fuba no forno!
Se eu soubesse dessa receita teria feito!
Mas np proximo final de semana eu farei! ;)

AMO seu bloguinho!

Me apaixonei por esse bolo!!!! Super fácil de fazer, muito gostoso e fica fofissimo!!!!.Parabens ao site, as receitas sao bem simples. Virei fã! Consulto sempre! Vou testar outras! ;)

Amo bolo de fubá e essa receita superou as expectativas. Quentinho com manteiga…huuumm.
Obrigada por compartilhar suas delícias conosco.

Oi..testei a receita mais o meu bolo ñ ficou fofinho acho q o erro foi no fermento misturado c/ o leite eu só misturo os dois e adiciono na massa??Tenha um lindo dia !

ola…
muito lindinho seu blog..
estou a 10minutos de experimentar o tal bolo ;-)
A imagem do teu bolo esta tao magnifica que nao poderia ir para cama sem devora lo kkkk
detalhe e que nao tenho leite de coco.. entao substitui por “leite & côco”… (e um poukinho de amido de milho)
ha, e dobrei a receita, pois aqui a familia e grande..
um beijinho e muito sucesso…
ps.: cresceu imenso e tem um otimo aspecto..

Hummmm!!! Adorei está receita, todos aqui de casa tbm. Devoraram em 1 minuto, faço sempre!!
Obrigada por compartilha está receita com a gente.Todos devem fazer está receita sem mudar nada fka otima

Teem certeza que se eu fazer essa receita ficará bom? Porquê eu só gosto de bolo cremoso, assim dá para saboriar e experimentar melhor…

Obrigada !!

Beijoos !! — Aline.

Cami, fiz a receita e não deu certo…

Usei todos os ingredientes corretamente, acrescentei o fermento depois e puft! Passou 50 minutos no forno e não assou… cozinhou, mas não assou.

Onde será que errei?

Ps.: Usei leite de coco caseiro…

Sabe uma receita que não canso de fazer?? É essa!!! Deu certo todas as vezes e todos que provam AMAM!!!! Agora mesmo e está saindo mais um desses!! Já to sentindo o cheirinho maravilhoso!! Obrigada pelo blog! Nunca tinha comentado antes, mas to sempre acompanhando e indicando p outras pessoas!! Parabéns!

Oiii Cami, Td bem?

Esse bolo ainda não fiz, mas estou aqui morrendo de vontade!!! Mas estou aqui com uma dúvida: Qual é a medida da xícara que vc fala nessa receita?? Posso usar como medida aquele famoso copo de “requeijão” de 250 ml?? ;-)

PS: Amoooo as suas receitas!! São super práticas e deliciosas… Dá vontade de testar TODAAASSSS!!! Rs

Que bom q encontrei uma receita sem farinha de trigo..
Estou fugindo do glúten
Se vc puder , coloque mais receitas assim.
Nossas barrigas inchadas por conta do glúten agradece .!!

Olá! Parabéns pela receita! ficou ótimo! Acabei de fazer. Só mudei algumas coisinhas: não coloquei óleo, e acrescentei coco ralado. Excelente! Sempre que possível coloque para nós receitas sem farinha de trigo! Show!

Que bolo gostoso! Fácil e rápido de fazer! Na medida certa (um bolo ideal para uma casa de duas pessoas!) Realmente fofinho! Senti falta de explicação da temperatura do forno. Usei 190C e deu certo! Mas teve que ficar um pouco mais de 40min. PARABÉNS! Receita que da certo!

Ola Cami, tudo bem? eu estava a procura de um bolo bem facinho de liquidificador…ai achei seu blog e de cara este bolo de fuba…que delicia.
Fiz algumas adaptacoes e deu tudo certinho. Usei oleo de coco extra virgem e 4 colheres de sopa de coco seco ralado sem acucar e um pouco menos de 3/4 de xicara de cha de acucar cristal.
forno a 180 C ate assar.
Nossa virou meu bolo de fuba predileto!
Gostaria se saber se posso publicar a sua receita no meu blog com os devidos creditos.

Desde ja obrigada.

Acabei de fazer esse bolo, ficou divino!!
Só acrescentei uma colher de maizena e um pouco de cocô ralado, ela cresceu super bem, ficou fofinho e úmido. Amei, suspeitei de início por não ir trigo, mas no fim, amei mesmo rs

Olá Cami,
boa tarde!

Meu nome é Leila, gosto muito de cozinhar e gostaria de receber receitas no meu e-mail.
Sou deficiente visual, pedi ajuda ao meu filho para fazer o cadastro, porém não consegui.
Coloquei o meu e-mail, e apareceu a mensagem que não deu certo.
O e-mail está correto, pode me ajudar, por favor?
Atenciosamente,
Leila

De todas as receitas desse tipo de bolo (até complicadas) que eu já vi na internet,posso lhe GARANTIR que a sua é a melhor de todas!!!! Perfeita!!!! Nunca havia comido um bolo tão gostoso… Parabéns!!!! Fiz a receita e a unica coisa que mudei, é que não tinha em casa fubá e fiz com flocão de milho e o bolo ficou maravilhoso, delicioso…Muito grata por nos fornecer uma receita tão simples e tão gostosa.

Me interessei pela receita logo ao ver que não tinha glútem. Mas tinha um ingrediente pior: o óleo.
Como não especificou o tipo de óleo, sugiro o de côco e para untar usem o óleo de côco ou manteiga ou banha, mas fiquem longe da margarina e dos óleos que não seja o de côco.

Fiz essa receita e achei que o bolo ficou muito doce! Da próxima vez, colocarei metade do açúcar indicado… mas ficou fofinho e com textura excelente!

Olá Cami! Adorei a toalha de fuxico! Excelente apresentação! Cami, eu adoro bolo de fubá só penso no café. Hummm!! deu água na boca! Seu bolo ficou lindo! Dá pra ver que tá fofinho! obrigada por compartilhar!

Cami que bolo delicioso! Pq não teste antes?!
Fiz conforme a receita, adicionei um pouquinho de queijo e coco ralado (olá glúten e lactose rs)
Bati no liquidificador e realmente ficou igualzinho a foto, fofo e delicioso

Fiz e ficou uma delícia! Acrescentei um pouco de erva doce, pois acho que dá um toque especial ao bolo de fubá. Utilizei o fubá mimosos, que a farinha é bem fina. Até duvidei que daria certo. Ficou ótimo!

Eu fiz o bolo, a única coisa que modifiquei foi ter usado o açúcar de coco, ficou muito gostoso, meu filho de 3 anos, nem deixou desenformar, rs. Parabéns pela receita maravilhosa!

O açúcar utilizado no vídeo é refinado, cristal, demerara ou outro? Fiquei na dúvida porque também não está especificado na receita. Agradeço desde já.
Gi

Gislene,
Eu geralmente uso o demerara, por ser o que uso no dia a dia. Mas você pode usar o branco tbm.
O mascavo pode deixar um sabor mais marcante e alterar bastante na cor, se isso não for problema pra vc ;-)

Olá! Fiz esse bolo hoje!!!
Maravilhoso!!!!
A única coisa que alterei foi que utilizei óleo de côco e coloquei mais meia xícara de flocão.
Usei o liquidificador.
Muito obrigada querida Cami por compartilhar esta receita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O que acharam:  

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.