alfajor de doce de leite

conheço uma pessoa (eu) que está louca para ir para Argentina só para passar dias a base de alfajor e doce de leite. enquanto essa vontade não se concretiza, decidi que ia testar uma receita de alfajor que já tava guardada há um tempinho… naum vou nem dizer que ficou bom…

meu primeiro medinho era: será que vai ficar com aquela textura que não é biscoito mas também não é bolinho…resisti à experimentar até que todos os meus biscoitinhos esfriassem para só então rechear e enfim dar a primeira mordida e: sim, alfajor é coisa de deus!!! ai, ai..

antes que você saia correndo para cozinha um aviso aos mais inexperientes! como qualquer biscoito, principalmente recheado, fazer esse tipo de receita requer paciência, afinal você vai fazer a massa, cortar e depois rechear, mas eu recomendo se arriscarem que serão deliciosamente recompensados.

comece misturando 3 colheres de sopa de margarina com 100g de açúcar até formar um creme liso. junte então 2 ovos e 1 colher de chá de extrato de baunilha e misture bem – para não ficar com cheiro de ovo . Adicione a esta massa 200g de maizena, 1 colher de chá rasa de fermento em pó e aos poucos vá colocando 250g de farinha de trigo (coloque aos poucos para não ter perigo de passar do ponto). a massa deve ficar homogênea e desgrudando da mão. como a massa fica firme, corte em discos que devem ter tamanhos iguais. organize seus biscoitos em tabuleiros forrados com papel manteiga e leve ao forno baixo para assar. importante:você não deve deixar o biscoito ficar moreninho, assim que ele tiver mais durinho você já pode tirar do forno. agora é deixar esfriar um tantinho para começar a rechear como se não houvesse amanhã, rs… e para quem ainda tiver disposição vale muito mergulhar o alfajor no chocolate e fazer uma cobertura hein? (gordice mode on).

e agora que eu descobri q é fácil, fácil, como não fazer toda a semana? como resistir?

 


Olha isso aqui...