ricota não derrete mesmo…

eu sei q ricota é um queijo mais light, altamente recomendado para as dietas, por ter baixo teor de gordura e por ser rica em proteínas, que entre outras funções, são responsáveis pela nossa energia… mas mesmo sabendo de todos os seus benefícios não é um queijo dos mais gostosos né?

na verdade, na verdade, descobri no wikipédia que nem queijo de verdade ele é! isso porque ele é produzido a partir do soro do queijo e não do leite. éé naminhapanela tbm é cultura!

eu admito não ser mega fã de queijo… em relação a ricota tenho  preferência pela versão “esfarelenta” ou até mesmo o creme. mas eis que outro dia no mercado demos de cara com essa versão aí em cima, temperada!  e posso dizer? beemmm mais gostosinha… os temperos (no plural, porque existem várias opções) dão um toque especial, principalmente se você usar numa salada ou para fazer uma pasta ou creme.  por isso fica a dica, busquem no mercado pela opções temperadas do queijo e seja light e feliz!

e, só para não esquecer, odeio o fato da ricota não derreter, nem mesmo amolecer de leve, aff…

em falar nisso, vocês já viram o blog Ricota não derrete? é de moda eu sei, mas o nome tem tudo a ver com esse título não… não consigo não lembrar toda vez que faço essa constatação. vale uma olhada!


Olha isso aqui...


Rapidinha na cozinha
parceiros
  • 1 oxford porcelanas
pinterest