bolo de fubá com leite de coco

dormir tarde, acordar cedo, pegar trânsito, correr para o trabalho, resolver 1000 problemas ao mesmo tempo, lembrar que tem que passar no supermercado, colocar a roupa para lavar, não esquecer de pagar as contas, ufa… vamos combinar que tem horas que dá vontade de parar o mundo, nem que seja só por alguns minutos…

então deixa a chuva cair, a hora passar e prepara esse bolinho para aproveitar um momento só seu! senta de frente pra janela, veja o lado bom das coisas e perceba como uma comida simples como essa pode te trazer instantes de pura alegria. pollyana demais? e porque não de vez em quando? é necessário não é mesmo?

a melhor parte dessa receita é que além de ser sem glúten você vai fazer no liquidificador (é, e ainda é prático assim). Misture, nessa ordem: 1 xíc. de leite de coco (ou 200 ml), 2 ovos, 1 xíc. de fubá, 1/4 de xíc. de óleo e 1 xíc. de açúcar. misture bem até formar uma massa homogênea e então adicione 1/2 colher de sopa de fermento em pó (eu já disse algumas vezes, mas vou repetir mais 1 vez, eu geralmente dissolvo o fermento em um tantinho de leite, mania herdada pela minha mãe). para assar optei por uma forma de bolo comprida (tipo de bolo inglês) e depois de untar com margarina, despejei a massa e levei ao forno (já pré-aquecido) por aproximadamente 40 min ou até passar no teste do palito e ficar mais moreninho.

cheirinho de bolo saindo do forno e de café fresquinho podem arrancar um sorriso de qualquer um, não é mesmo?

update: deixe para misturar o fermento na mão, depois de tirar a massa do liquidificador, assim seu bolo vai ficar bem mais fofinho…

 


Olha isso aqui...