pão rústico com açafrão

quantas vezes eu acordo de manhã com uma vontade louca de comer um pãozinho, pq sim, eu não resisto a um quentinho e não tem dieta certa que me faça deixar de apreciar isso. na verdade o pão sempre boicota minhas tentativas de fechar a boca e desde que aprendi a fazer esse pão rústico não há preguiça de ir a padaria que me impeça de começar meu dia mais feliz!

numa dessas manhãs (ou inícios de tarde, pq sim, eu tbm gosto muito de dormir), na hora de fazer meu lindo pãozinho surgiu a idéia de deixa-lo um tanto diferente, com o sabor mais exótico e pensei, vou tacar açafrão na massa e ver no que vai dar…

ficou delícia e tive que fazer mais um pouquinho, pq afinal, a grande vantagem dessa massa é que ela é prática, não precisa esperar um tempo crescendo e mesmo quem não tem muita habilidades com pães (tipo eu) consegue desenrolar facilamente…

para preparar 5 pães você vai precisar de: 1 xícara de farinha, 1/2 xícara de água morna, 1 colher de café de açafrão e uma pitada de sal. agora é só misturar tudo muito bem que esses poucos ingredientes vão se transformar numa massa homogênea e bem elástica. divida então em bolinhas que sejam mais ou menos do mesmo tamanho e abra como uma massa de pizza, em discos… fica a seu gosto deixa-la mais fininha ou mais massuda. agora é colocar um a um os discos em uma frigideira anti aderente e em fogo médio para baixo e deixar que a massa asse, virando na metade do tempo…. isso é bem rapidinho tipo 5 min…

se quiser ver como fica a massa, dá uma olhada no único passo a passo q consegui fazer até hj pro panela…juro que quando o rafa me der uma vida de dondoca, farei fotos e mais fotos de passo a passo! rs… enquanto isso podem tirar suas dúvidas a vontade!!!


Olha isso aqui...