pão de queijo de liquidificador

pra mim o dia começa melhor com pão de queijo! felicidade era quando morava na casa dos meus pais e minha mães antes de sair para trabalhar deixava o pão de queijo assando e o café pronto e eu acordava com a mistura desses aromas…

mas confesso que depois de experimentar os pães de queijo caseiros, nem lembro mais a última vez que comprei do congelado. mas óbvio que como uma simples mortal, muitas vezes tenho uma preguicite aguda que me impede de misturar massa na mão ou fazer mil e uma bolinhas… e então essa receita veio para me salvar! é feita totalmente no liquidificador e assada em forminhas, enfim trabalho zero e o melhor dos melhores, me fez ter alguns café da manhãs mais felizes.

no liquidificador você vai misturar (coloque os ingredientes exatamente nessa ordem) 1 xíc. e meia de leite, 1/2 xíc. de óleo, 3 xíc. de polvilho (eu geralmente uso o azedo), 2 ovos, 200g de queijo (eu usei mussarela, mas pode ser queijo branco tbm), 2 colheres de requeijão, 1 colher de café de sal e 150g de queijo ralado (do de saquinho). Misture bem até que forme um creme espesso. distribua em forminhas (tipo de empada) untadas e leve ao forno médio até que fiquem bem douradinhos.

coisa linda é que ele dobra de tamanho! coisa linda é que vc pode guardar a massa na geladeira por até 3 dias e ir fazendo aos pouquinhos! coisa mais linda ainda é que é muito bom!

e ó se vc fez e sobrou algum já assado, fica a dica, coloque no grill ou sanduicheira que ele vai ficar tostadinho, quentinho e delicioso parecendo que acabou de sair do forno…

ai, ai quero um toddynho para acompanhar!


Olha isso aqui...