brigadeiro de chocolate branco

quando eu era criança só comia chocolate branco. todas as minhas lembranças de páscoa são regadas a laka’s e galak’s. o máximo que eu comia de chocolate preto era um chocolate aerado que existia na época que era tipo o duo de hj em dia… (alguém lembra ou tô ficando veia mesmo?). E de vez em quando tenho surtos por chocolate branco e daí nasceu essa delícia…

não sei vocês, mas tem dias (quase todos) que tenho uma vontade louca de comer doce e não tem dieta que me segure! e geralmente me permito de vez em quando enfiar o pé na jaca! principalmente nos finais de semana chuvosos e preguiçosos e tbm naqueles ensolarados com os amigos, rs…

então lá fui me arriscar na cozinha… comecei misturando numa panela 1 lata de leite condensado e 1 colher de sopa de margarina e em fogo baixo fui mexendo até começar a ferver. ATENÇÃO: MUITO CUIDADO O LEITE CONDENSADO QUEIMA FÁCIL FÁCIL! neste momento adicionei 1/2 tablete de chocolate branco(90g) já picado. sempre mexendo bem você vai deixar o chocolate derreter e o creme vai começar a engrossar. o ponto certo de tirar o brigadeiro é quando ele começar a desgrudar do do fundo da panela…

eu dou minha mão a palmatória que não esperei esfriar para começar a comer não, já que adoro brigadeiro quente! mas se vc aguentar, espere esfriar faça bolinhas e cubra com o próprio chocolate branco ralado ou até mesmo com um preto hein? já fiquei com água na boca só de pensar…


Olha isso aqui...