mini quiche de batata doce

desde pequenininha batata doce é algo que adoro… e eu acho q dentre todas as crianças q eu conhecia era uma das poucas… batata doce e doce de abóbora eram meus gostos excêntricos, rs… depois que cresci o gosto continuou e hoje fico em busca da diversidade que ela pode me trazer…

um novo gosto, esse adquirido depois de adulta, foi a deliciosa textura dos quiches. e me deparar com uma receita como essas me deixou extremamente inquieta para testar o quanto antes… e vcs sabem que eu só trago o sucesso pra vcs né? preciso então dizer que ficou bom?

comece cozinhando 4 batatas doces médias até ficarem bem macias. amasse-as bem até q forme um purê e deixe esfriar um tantinho. numa vasilha você vai misturar 4 ovos inteiros, 3/4 de uma xícara de queijo branco ralado, 2 colheres de sopa de creme de leite, uma pitada de noz moscada, sal à gosto e um pouco de cebolinha picada. Bata bem para misturar bem os ovos e por fim adicione as batatas amassadas. eu decidi fazer sem a massa por fora e na versão pequenos e fofos e pra isso untei formas de empadinha com manteiga e levei ao forno em temperatura média por aproximadamente 40min, mas o ponto é criar uma crosta dourada por cima…

bom pra comer puro, com uma saladinha ou então numa tarde com amigos…

momento babação: achei a foto do quiche mordido tão linda que não tive dúvidas de colocar ela aqui, não lembra um sorrisão??? (a viajada, rs)


Olha isso aqui...