picadinho de carne

ô comidinha prática que é picadinho né? é só fazer um molhinho gostoso e ta aí uma coisa que combina com tudo… arroz, salada, batata assada e até quem sabe macarrão! mas sempre existe um jeito de dar um toque a mais né? 

volta e meia o tal do picadinho é o que enche minha panela… só q esses dias decidi dar uma Q especial no que já era bom e deixei o que já era bom ainda mais gostoso! e nem vem com a história que é difícil e coisa e tal, no mercado já vende a carne toda fatiada o que facilita e muito a sua vida!

na panela de pressão refoguei em 2 colheres de sopa de azeite, 3 dentes de alho amassados e 1 cebola pequena cortada em cubinhos até o alho dourar e a cebola dar uma amolecida. juntei 1 colher de sopa de mel e deixei ele dar uma dissolvida caramelizando a cebola, juntei 1 colher de café de canela em pó mais a mesma quantidade de sal. Juntei 400g de carne cortada em cubos e deixe a mesma dourar bem! carne dourada, coloque um tanto de água que cubra a carne e tampe a panela para a mistura cozinhar na pressão por aproximadamente 25 min. depois desse tempo é abrir e continuar cozinhando em fogo alto para a água reduzir…  neste momento dilua 1 colher de sopa de farinha de trigo em um tantinho de água e jogue no molho para dar uma leve engrossada e por último misture 1 colher de sopa mostarda escura e 3 de extrato de tomate.  acerte o sal se necessário e bon apetit!!!

a canela e o mel dão um gostinho especial sem deixar tão adocicado, o molho fica com uma cor linda e tenho certeza que você vai garantir muitos elogios!!!

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

6 comments on “picadinho de carne”

Oi, Cami, tudo bem? Fiquei com vontade de fazer esse picadinho! Serve coxão mole? Comprei coxão mole e não sei o que fazer com ele, rs… alguma sugestão? Obrigada, beijo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *