sabe quando vc acha aquela receita para chamar de sua? aquela q nunca dá errado e que você pode usar como base para deixar sua criatividade rolar solta? este é o meu quiche! que ganhou novos ares nessa receitinha!

diz ae minha gente! o marido está demais nas fotos, né não??? sou babona sim poxa, mas que tá linda tá? ok de volta a programação normal!

então como estava dizendo, essa receita de quiche é super prática e dá certo com os mais diferentes recheios (já é veterana aqui no blog, rs). a textura fica tão incrível que decidi fazer a versão com bacalhau e trazer ela de volta!!!

pra começar você vai dessalgar e desfiar 500g de bacalhau (pessoas eu tenho comprado só daquele q já vem em lascas pq é beem mais prático). numa panela você vai refogar 1 cebola grande cortada em rodelas fininhas com 2 colheres de sopa de manteiga. abafe e deixe a cebola ficar bem macia, usando o fogo bem baixo para não queimar. misture então o bacalhau, adicione 2 caixas de creme de leite e reserve. enquanto isso faça a casquinha de biscoito. dessa vez usei um cream cracker na versão integral e posso dizer? ficou mega gostoso, com o gosto super suave! para fazer a casquinha vc vai precisar de 1 pacote de biscoito cream creacker e 2 colheres bem cheias de manteiga ou o suficiente para a dar a liga e você conseguir forrar uma forma de fundo falso. agora você vai bater 4 ovos até que os mesmos dobrem de volume e que fique em um tom amarelo mais claro. misture bem o creme de bacalhau aos ovos e adicione 1 colher de sopa de queijo ralado a esta mistura. Despeje essa massa em cima da camada de biscoito, polvilhe queijo ralado por cima e leve ao forno em temperatura baixa por 45 min. depois disso, deixe o forno em temperatura média e asse por mais 15 min. faça a teste do palito e se não grudar massa está pronto, aí é só deixar mais um tantinho para gratinar por cima (se já não estiver bem moreninho).

essa receita rende muito bem e dá pra fazer a alegria da família num dia especial! Se quiser usar num jantarzinho romântico, pode diminuir a receita na metade que tbm fica perfeito! Outro detalhe importante é que dá para fazer sem a casquinha tbm, q fica perfeita! preciso dizer que você deve ir já comprar os ingredientes para fazer essa delícia??? e entaum pq vc continua aqui?

Ps¹: para dessalgar o bacalhau o ideal é deixa-lo de molho na água, dentro da geladeira por algumas horas. Mas se a pressa for grande é só ferve-lo, mudando a água pelo menos umas 3 vezes.

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 Comments
  • Ana Paula
    abril 19, 2011

    Uuuuauuuuuuu!! rs

    • cami
      maio 1, 2011

      Meninas,
      lindo e gostoso, muito gostoso!!!

  • Marjorie
    abril 19, 2011

    Pode ficar babona, que a foto muito boa, mesmo. Receita anotada.Boa Páscoa

  • Mariá
    abril 19, 2011

    Nossa ficou lindo!!! Pra variar =)

  • Silvia Lückmann
    abril 20, 2011

    Que maravilha , é nessa pascoa mesmo …. bjs e obrigada pela dica

  • Rafaella
    dezembro 26, 2011

    Nossa…essa receita é uma delícia e super fácil de fazer!! Eu fiz agora no Natal e foi o maior sucesso, minha família toda amou e elogiram muito!!! Parabéns pelo blog e por sempre trazes essas receitas maravilhosas!! Beijos

  • edilayne
    novembro 6, 2012

    mmmmmmmto bom esse quiche de bacalhau

  • Monique
    agosto 11, 2014

    Fiz essa receita e ficou maravilhoso! Seu site e muito bom, fiquei fã

  • madá maciel
    março 31, 2015

    cami, quando você diz um pacote de bolacha é 1 daqueles que vem três ou os três? você passa as bolachas no processador?
    obrigada!

  • Carla Felix
    dezembro 14, 2016

    Deve ser uma delicia, irei experimentar, mas qual seria o ta
    manho da forma? Obrigada!

    • cami
      dezembro 15, 2016

      Carla,

      Eu uso uma de cerca de 20cm pra ficar um tantinho mais alta :-)

      • Carla Felix
        dezembro 15, 2016

        Obrigada!!!

Anterior
pavê delícia de chocolate
quiche de bacalhau

Política de Privacidade