fbpx

picadinho com toque agridoce

o rafa geralmente compra a carne em peças para quando chegar em casa cortar em bifes ou picadinho. isto facilita muitooo o nosso dia a dia na cozinha, pq metade do trabalho já tá feito né?? então dia desses marido invadiu a cozinha e me presenteou com esse delicioso prato que tem um toque de comida chique mas é super prático e rápido!!!

e para quem acha que o prato só tá assim bonitinho pra foto digo logo: meu maridinho volta e meia me mima com pratos arrumadérrimos assim, chique né??

pra começar você vai picar 1 cebola grande em cubos e refoga-la em um fio de azeite numa panela de pressão, quando começar a ficar transparente você vai juntar 2 colheres rasas de sopa de açúcar e em fogo baixo vai deixar dar uma caramelizada de leve. quando formar uma calda mais grossinha você vai jogar a sua carne (500gr de alcatra) picadinha e deixar fritar de leve, e então vai adicionar 3 colheres de vinagre balsâmico (oh marido chique), 2 colheres de sopa de mel, 1 colher de sopa de mostarda (nós usamos a escura), 150 ml de vinho tinto, sal à gosto ou 1 tablete de caldo de carne e 150ml de água.  Agora é deixar a panela de pressão fazer sua mágica por 20 min depois que começar a apitar… abra com cuidado a panela e veja se a carne está bem macia e se o molho deu uma reduzida, a idéia é que o caldo fique bem grossinho. caso isso ainda não tem acontecido é só deixar ferver um pouco mais. por último adicione champingon à gosto.

ô comidinha glamour minha gente, o gostinho agridoce dá um toque diferente ao picadinho de todo dia… pra acompanhar um arroz basicão, batatas rústicas no forno e um beijo!

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

5 Comments
  • Sandra
    abril 13, 2011

    Prezados,

    Quanto de carne utilizou na receita?

    Obrigada,
    Sandra.

    • cami
      abril 18, 2011

      Sandra,
      Atualizei lá a quantidade, a pessoa esqueceu, rs…
      Patty,
      Brigada lindinha!!! é bom demais ser mimada!
      Ana Paula,
      Nós usamos geralmente usamos chá de dentro que já é uma carne macia e não tão cara!

  • NamorandoNaCozinha
    abril 13, 2011

    Muito bom quando eles fazem mimos para a gente ne? O meu me surpreende sempre que pode. Hoje mesmo ele já fez as dele no meu blog. Feliz dia internacional do Beijo para você e para o Rafa!

  • Ana Paula de Souza Nunes
    abril 13, 2011

    Qual tipo de carne ele usou e qual quantidade?
    Obrigada.
    ANa

  • dalva
    novembro 14, 2012

    fiz seu pure de qijo ,so q dei uma encrementada c/ qijo de manteiga ficou uma deliciaaaaaa!! curto suas receitas.abraços.

Anterior
canjica com paçoca
picadinho com toque agridoce