fbpx

o nome é todo chique mas a receita é simplesinha, daquelas que vc faz bem rapidinho e o resultado fica tão gostoso que dá vontade de fazer de novo…

esse prato pelo que sei é muito famoso na grécia e pelo que leio dos pratos típicos de lá percebo q eles tem muito bom gosto! claro que existem mil formas de fazer a moussaka e essa minha pode não ser a original… mas fica muito gostosa, não me dá muito trabalho e é isso q importa! mas se vc quiser uma versão toda chique amiga, dá uma olhada nessa aqui do Temos Comida!

comecei cortando 3 berinjelas médias (q eram orgânicas e mais do que boas) em rodelas não tão finas. coloquei as ditas cujas em um tabuleiro e salpiquei sal e levei ao forno em temperatura bem baixinha por uns 10 min. (esta é a forma mais rápida q encontrei para tirar um pouco a água desse legumes, mas se você preferir pode deixar em um escorredor também com sal). enquanto isso, dei uma boa refogada em 400g de carne moída, com bastante alho, cebola, pimenta do reino e o grande segredo 1 colher de chá de canela em pó. isso dá uma diferença no sabor que tenho certeza que você vai amar! agora é montar!!! em um refratário untado coloquei uma camada de berinjela, uma de carne moída e por último queijo mussarela ralado, repeti essa camada mais uma vez e finalizei com uma camada de beringela. por cima uma generosa camada de com 1 copo de requeijão  (geralmente levo ele para dar uma amolecida na panela, só para ficar mais fácil de espalhar!) e por cima mais uma camada de queijo,  salpiquei um pouquinho de orégano e forno em temperatura média por aproximadamente 30 min ou até gratinar bem o queijo.

bom para comer puro ou com o acompanhamento que você achar mais gostoso, pq berinjela é muito bom!

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 Comments
  • Laís Carvalho
    abril 28, 2011

    Hahahaha… acho que estamos transmitindo pensamentos…
    Tava olhando ontem seu arsenal de receitas no blog, decidindo o que fazer de jantar/almoço e cheguei na sua lasanha de berinjela e com o link que vc colocou no post do Rainhas do Lar, fui parar por lá, afinal, vasculhar é preciso, né?! rsrs
    Pois então, chegando lá vi a receitinha de Moussaká e fiquei toda animada!!! Só que num deu, então fiquei na lasanha mesmo que eu preciso dizer, fikou MARAVILHOSA!!

    Beijosss enormes

    • cami
      maio 1, 2011

      Laís,
      aquela receita é tudo q há né??? então vc vai gostar dessa tbm!!!

Anterior
pirão de peixe é muito bom
moussaka