esse título ficou coisa muito chique, quase não combina com o motivo pelo qual esse prato foi criado: geladeira vazia. e como vcs sabem quando cozinhamos na dificuldade a criatividade aparece, aí está: comidinha deliciosamente perfeita!
se pode incluir uns ingredientes? Claroo!!! Mas minha proposta era ser minimalista mesmo (cof, cof) e o resultado não poderia ser melhor, massa leve, deliciosa e com um crocante de fazer ter vontade de repetir. e não deixa de ser uma opção mais light para vc quebrar o cardápio de salada total.
então mãos à obra! enquanto vc deixa a água do macarrão fervendo você vai cortar 1 abobrinha pequena em fatias bem fininhas e depois em tiras não muito finas. salpique um pouco de sal e deixe escorrendo um pouco a água. enquanto isso corte 1 talo de alho poró médio em fatias fininhas. o macarrão deve ficar no ponto al dente para ficar perfeito e não grudento. então você vai refogar 2 colheres de manteiga, 2 dentes de alho amassados ( não precisa ficar moreninho não). aí chega a vez de misturar a abobrinha e o alho poró e deixe fritar em fogo médio por uns 3 mins. tempere com um tantinho de sal e jogue o macarrão para refogar rapidamente com o restante dos ingredientes. para finalizar salpiquei um pouco de alho frito e o rafa foi de queijo parmesão du bom! e ae vc me pergunta, pq crocante camilla? pq como você só vai dar uma refogada rápida na abobrinha e no alho poró eles ficam com um croc croc bom demais…
tão rapidinho e fácil que tenho certeza que vc vai querer fazer mesmo que sua geladeira não esteja vazia como a minha!!!
Obs: para essa quantidade usei 250g de macarrão!
3 comments on “macarrão com crocante de alho poró e abobrinha”
Acabei de fazer, fiz com espaguete mesmo, foi o maior sucesso! Obrigada! ;)
Aewww! Adoramos quando vcs contam que tudo deu certo :D
Nunca tinha apreciado bem suas receitas. São maravilhosas, bem ao meu jeito…
Por aqui, em Portugal, está a chegar o verão, e o calor já se sente. Felizmente que tem receitas para todos os gostos. É só escolher. Vou fazer este macarrão, deve ser delicioso. Agradeço seus ensinamentos!