fbpx

carne assada com toque oriental

carne assada pra mim tem cara de comida de domingo de mãe… impossível não gostar!!! e adoro principalmente quando sobra um pedacinho para desfiar e aproveitar para inventar mil e uma receitas que tem a garantia de ficarem deliciosas, tipo essa inventada na correria do horário do almoço!

essa receita é naquele estilo, nada se perde tudo se transforma e neste caso se transformou numa comidinha com toques orientais que pelo fato da carne já estar pronto e só precisando desfiar demorou só o suficiente para cortar os ingredientes e misturar tudinho… por isso da próxima vez que for fazer carne assada, faça um pedaço um pouco maior e se delicie com o que sobrar!

nós usamos aproximadamente 250g de carne assada desfiada o que rende super bem! começamos refogando 1 cebola média com 1/4 de uma acelga picada em fatias grandes (com as folhas tbm) em 2 colheres de azeite. quando a cebola estava começando a ficar macia, misturei 1 cenoura média cortada em tiras e abafei a panela por uns 5 minutinhos… depois disso misturei 1/2 pimentão verde cortado e 3 colheres de sopa de molho shoyo, abafei e deixei por mais 2 min. Por último misturei a carne e 2 tomates pequenos picados e deixei essa mistura cozinhar por mais 5 minutos em fogo baixo. Eu não precisar incluir mais sal porque além da carne já estar temperada o shoyo tbm é salgadinho…

o gostoso desse prato é misturar o sabor da carne assada com a crocância dos legumes… para acompanhar um arroz feito na hora. super prático e gostoso demais!!!

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

4 Comments
  • Celeste
    abril 4, 2011

    ADORO ESSAS RECEITINHAS,SAO MUITO BOAS.BJS

    • cami
      abril 10, 2011

      Celeste,
      essa ae ficou boaaa…

  • Eliana Gouvêa
    agosto 9, 2011

    Nooossa parece delicioso!
    Vou fazer lá em casa! Ok.

    • cami
      agosto 9, 2011

      faz mesmo pq fica bom demais, aff…

Anterior
brownie de colher com doce de leite
carne assada com toque oriental