Categorias
Bolos

brownie de colher com doce de leite

alguém ainda duvida que o pessoal desse blog é viciado em brownie? nunca é demais uma versão diferente né? e se for daquele tipo mais que perfeito então? extra molhado e extra gostoso? e com doce de leite?

como fazer dieta se deparando com esses potinhos? mas se ajuda eu vou dizer: vai valer a pena! ô coisa boa!!! o brownie não é muito doce o que equilibra super bem com o doce de leite, por isso naum existe outra palavra senão PERFEITO.

o modo de preparo é um tanto diferente, mas não deixa de ser fácil, principalmente para quem não é expert com bolos (eu!), por isso se joga e mãos à obra!

em uma panela derreta 6 colheres de sopa de manteiga, 1 xícara de açúcar, 3/4 de xíc. de chocolate em pó (achocolatado não queridinhos)  e misturando bem deixe começar a borbulhar e desligue. deixe esfriar um tantinho e então adicione 2 colheres de chá de extrato de baunilha, 2 ovos e 1/2 xícara de farinha. misture bemmm até formar uma massa homegênea e com um cor taum linda!!! despeje a massa em um refratário untado seja ela minis como os da foto ou um maiorzinho. Leve ao forno em temperatura média por 10 min, depois desse tempo retire e com a ajuda de uma colher despeje gotas generosas de doce de leite, de preferência um com a textura mais molinha, a quantidade é a que seu coração mandar, rs… leve de volta ao forno e deixe por mais 20 min aproximadamente ou até que você espete o palitinho e volte uns pedacinhos. tente deixar esfriar um pouquinho ou coma quentinho com sorvete (ui, gordinha)

pq eu não sei vocês, mas com essa vida louca que levamos, tem momentos que me permito comer uma coisinha como essa e esquecer essa correria interminável… pq afinal eu mereço né?

Por Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

Ver arquivo

13 respostas em “brownie de colher com doce de leite”

Oi Cami!
Adoro suas receitas.
Gosto de doces, mas nada muito doce (confuso! rs), como o doce de leite. Assim, qual seria a substituição legal a ser feita nessa receita? Será que Nutella é demais?
Bjs e obrigada!

Erika,
Te entendo totalmente, tipo mousse de limão deve ser um dos seus doces preferidos né??? rs… de vez em quando tenho fico assim… menina acho q com nutela fica bem bom mesmo, rs… mas acho que continua doce não? mas ó o brownie não fica super doce naum…
Sâmia,
ficou fofo né? e corrigindo, brownie é uma das maravilhas mais práticas do mundo, rs…
Mariá,
Brigada!!!!
Lari,
Meus brownies são todos dedicados à vc!!!
Carol,
brigadinha, corrigi lá, é xíc mesmo!!! Brigadinha mesmo!!!
Déborah,
vc acredita q não fica super doce? o brownie não açucarado demais, então fica no ponto certo! q cheesecake é aquele hein? babei litros…

Oi querida,

Adoro o blog, e ainda mais suas maravilhosas receitas!!! Só uma dúvida, no chocolate em pó, é 3/4 do q? do pacote de chocolate, de uma xícara?…

Bjos

Esse brownie com doce de leite deve ter ficado um atentado à saúde pública. Doce, mas impossível recusar.
Parabéns pela receita!
Venha me visitar também. Tô te esperando lá na minha cozinha!
Bjs

Perfeito! Delicioso! Hummmmmm…
Também queria saber como deixá-los mais charmosos se não tenho esses ramequins? Canecas de cerâmica podem ser usadas no forno?

Fiz esse finde e ficou muito bom. Mas não botei o doce de leite em cima, botei nozes e morangos. Só achei que uma xícara de açúcar um pouco de mais, pode ser meia (mas isso vai do gosto de cada um). Tirei do forno um pouco antes do tempo, e o meio estava igual de um Petit Gato, maravilhoso!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.