sour cream ou creme azedo

tem algumas receitinhas que tem como principal característica serem coringas! servem tanto para acompanhar um doce como tbm um prato salgado e conseguem  fazer bonito nas duas versões. O creme azedo se encaixa perfeitamente nessas característica e é super fácil de fazer.

conheci o sour creme nas minhas idas aos restaurantes mexicanos (já disse q sou louca por tacos, chilli beans e afins?), já que geralmente é servido como um molho extra dos mais diferentes pratos. o bacana que esse creme funciona super bem para acompanhar uma saladinha, uma panqueca ou até mesmo petiscos, como também para recheios e coberturas de doces e bolos.

aqui fiz na versão doce para acompanhar o brownie de colher e para dar um toque mais que especial incluí um ingrediente surpresa, rs…

a mistura é o seguinte: 200g de creme de leite para 1 limão e  misturar bem, bem, até ele começar a engrossar. se vc for fazer a versão salgada coloque uma pitadinha de sal. como ia acompanhar um doce meu ingrediente surpresa foi 1 colher de café de extrato de baunilha (a loka da baunilha) o que deixou com um gostinho mais que especial.

Ps – já fizemos essa receita com um pouco mais de limão, pq na ocasião queríamos um toque mais cítrico e como acho que o gosto de cada um é algo muito particular faça uma variação entre 1/2 limão e 1 e meio, assim você vai vendo o que mais se adapta  ao seu paladar.

Ps² – alguém sabe pq o creme de leite da latinha é mais grosso que o de caixa?


Olha isso aqui...