Categorias
Pães

grissinis

nome “bunito” para aqueles palitinhos que vc come no restaurante, aqueles mesmo que você molha na pastinha e se acaba de comer e quando chega a comida vc já tá sem fome…

o rafa adora inventar mil e uma comidinhas quando vai receber gente aqui em casa, o pessoal que vem aqui pode reclamar de tudo menos de sair daqui com fome. E por isso dia desses ele inventou que ia fazer grissinis e então foi assim…

ele peneirou 500g de farinha de trigo numa mesa formando um montinho, dissolveu 20g de fermento fresco em 200 ml de água morna e despejou no centro da farinha e então sovou essa mistura até formar uma massa homogênea (pode ser que precise se mais um tantinho de farinha). adicione então 1 colher de chá rasa de sal, 1/2 colher de chá de açúcar e 3 colheres de sopa de azeite. Agora é chegada a hora de sovar beeemmm, por pelo menos uns 10 min. cubra a massa e deixe crescer por aproximadamente 1h. depois desse tempo corte a massa em pedaços iguais (ou pelo menos quase, rs) e abra bastões no comprimento que quiser. Se vc quiser empanar a massa com gergelim ou queijo ralado, umedeça levemente a massa para que as sementes ou o queijo grudem na massa (pela foto dá pra perceber que só descobrir esse truque depois né?). Leve ao forno em temperatura média e em forma untada ou com papel manteiga até que fiquem douradinhos…

agora é se empanturrar e be happy!!!!

Por Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

Ver arquivo

3 respostas em “grissinis”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.