frango cremoso

tem dias que você tá com preguiça de fazer comidas super elaboradas, mas nem por isso se satisfaz com arroz com ovo (que não deixa de ser bom tbm né não?). Esse prato nasceu de um momento como esses que o chic é ser rápido, prático e gostoso.

o Rafa diz que eu fiz tanto peito de frango que ele enjoou e eu como adoro fico tentando arrumar novas receitas que façam ele comer sem fazer cara feia. O grelhado para ele é um sacrilégio!!! Mas fiz meu marido feliz e tenho certeza que você vai ficar muito feliz também!

E posso dizer sem falsas modéstias que ficou melhor do que você come em muito restaurante por aí, rs… (exibidaaa). O importante é: não precisa ser expert na cozinha para preparar essa delícia.

Você vai precisar de 1k de peito de frango cortado em cubos, temperado e cozido. Eu sempre tempero com bastante limão para dar um gostinho especial no frango. Enquanto o frango cozinha você vai misturar numa panela (ainda fora do fogo) 1 lata de creme de leite, 1 copo de requeijão, 50g de queijo parmesão ralado, 1 colher de sopa de semente de mostarda e 1 colher de mostarda (eu usei a escura, mas a amarela também serve). Misture bem até formar um creme uniforme. Misture o frango já bem cozido ao creme e leve a panela em fogo baixo, mexendo de vez em quando, até que o creme fique bem encorpado. Se você achar necessário, acerte o sal.

para dar um glamour final levei ao forno em potinhos fofos com um queijinho por cima só para dar uma gratinada de leve.

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

21 comments on “frango cremoso”

Anninha,
hahahahaha chique pra mim é ser simples, gostoso, estilo confort food…. putz o q esses homens tem com o bom e velho frango grelhado, eu adoro…
Carol e Marjorie,
é gostoso mesmooo!!!
Emanuel,
vou mandar uma marmitex da próxima vez…
Shin,
ui, é verdade rs…

Eu fiz e ficou uma delícia!
Para eu me aventurar na cozinha, só com as tuas dicas mesmo!
Confesso que estou adorando!

Beijos e obrigada!

Acabei de preparar e ficou INCRÍVEL! Adorei essa receita, super simples e rápida. Dos ingredientes, eu só não tinha as sementes de mostarda em casa, que eu nunca tinha usado e já virei fã. E acho que vale arriscar usar essa receita do molho, adicionar mais queijo de tipo(s) diferente(s) à receita e servir com pão italiano e vinho pra acompanhar. ;) Obrigada!

Adoro frango e essa receita ficou uma delicia! só que fiz a metade, pois era pra 2 pessoas…
Estou começando a me aventurar na cozinha e vc é a minha inspiração…Estou sempre por aqui pra escolher uma receita nova…Parabéns pelo site!!!
Abraços
Elaine

Oi, troquei o creme de leite por yogurt natural, e misturei o frando refogado com shitake refogado na manteiga com shoyu. Ficou uma delicia.

Queria saber como você cozinha o frango para que fique bem macio. Os cubos na água ou frito em um pouco de azeite?
Obrigada e parabéns por dividir seu talento na cozinha com todos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *