fbpx

Sabe aquele prato que você come nos restaurantes ou na casa dos outros e que você cisma que é difícil? pois bem, camarão no molho de coco era uma dessas receitas pra mim. mas decidi que ia vencer esse medo e fui pra cozinha sem receita nem nada e fui fazendo na intuição.

Posso deixar a modéstia de lado? a cada garfada que dava na minha invenção ficava mais e mais feliz, percebendo que eu tbm consigo fazer mágica na cozinha e que com o tempo tava ficando melhor nisso. Por isso não duvidem, cozinhar é prática também!

Para esta receita usei 800g de camarão, então se você for fazer mais ou menos pode ir adaptando as quantidades, all right?

Comece refogando 1 cebola média picada em cubinhos junto com 2 colheres de sopa de azeite, quando a cebola começar a ficar transparente junte 3 tomates bem maduros também picado em cubos. Adicione também salsa (ou coentro) e cebolinha, 1 pitada de sal e 2 gotinhas de pimenta.

Regue com 2 conchas da água em que cozinhou o camarão  (no meu caso geralmente compro o camarão com casca e cabeça e deixo ele ferver só até ficar rosa em água bem quente para só depois descascar, eu sinceramente acho que desse jeito fica mais gostoso, por mais que dê mais trabalho.

Se vc quiser a praticidade, tente achar no mercado um caldo de camarão para dar um gostinho). Em fogo médio deixe esse molho secar um tantinho até o tomate começar a desmanchar, e então inclua na mistura 2 colheres de sopa de molho de tomate e 200 ml de leite de coco.

Deixe reduzir e começar a engrossar. Nessa hora acerte as quantidades de sal e pimenta. Quando o molho estiver pronto você vai misturar os camarões já cozidos e deixar ferver por mais 2 minutinhos no máximo.

Para acompanhar um arroz branquinho já basta! o problema é você conseguir não repetir…e se ainda sobrar um tantinho aviso: no dia seguinte fica ainda mais gostoso…

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

16 Comments
  • Gabriela Bonomi
    março 4, 2011

    ameii

    • cami
      março 13, 2011

      Gabi,
      é bom mesmo!!! vc naum vai se arrepender!
      Adorei o blog e os looks!!!
      Ju,
      faz e me conta tá??
      Clarice,
      Vc acredita q nunca comi azeite de dendê?
      Ju,
      Você mandou um email??? não recebi naum
      Nani,
      q díficil, eu na verdade achava q só vendia bolo de rolo por aqui mesmo…Mas acredito que possam haver lugares por aí sim… se eu souber juro q te aviso!!!
      Paula,
      na moranga hein?? bom isso…
      Clarice e Larissa,
      Tava no erro mesmo, mas fiquei doente, depois tava mega atolada no trab, mas tô de volta!

  • Gabriela Bonomi
    março 4, 2011

    muito deliciosa receita! vou fazer!!!!!! entra no meu blog aqui: http://www.glamourbrasileiro.com.br/ bijous querida!obrigada!!!!

  • Juliana Scarlovick
    março 5, 2011

    deliciaa! vou fazer!!!! parabéns camilla!
    obs: Gabriela Bonomi amei seu blog, vou seguir o seu e o da camilla s2s2

  • Clarice
    março 6, 2011

    Camila, tenta substituir o azeite pelo azeite de dendê. Não vai se arrepender!
    :)

  • Juliana
    março 6, 2011

    querida eu te mandei um email te elogiando e elogiando a gabi bonomi…. pq vc n aceitou ????? ficou INVEJA? bincadeira sorry!!!!

  • Nani
    março 8, 2011

    Primeiramente parabéns pelo blog, não conhecia, é excelente! Cada foto e receita de dar água na boca!
    Andei lendo por aqui e vi que você mora em Recife, por acaso você conhece alguém por ai que vende bolo de rolo e envia pelos correios? Sou louca por bolo de rolo, mas aqui em BH-MG não consigo encontrar pra vender! Se souber pode me enviar o contato pro meu e-mail? nanidlb@gmail.com
    Desde já agradeço, beijinhos!

  • Paula
    março 9, 2011

    Hummmm, deve ter ficado uma delícia!!! Normalmente faço um molho bem parecido com esse e coloco na Moranga já limpa e assada durante 1 hora no forno…fica delicioso!!!!

  • clarice
    março 13, 2011

    querida, vc não vai mais responder os comments??

  • luisa
    março 13, 2011

    querida, vc não vai mais responder os comments?? beiocasss…

  • Amanda
    abril 24, 2011

    Eu fiz e ficou maravilhoso!!! Obrigada!

    • cami
      maio 1, 2011

      Amanda,
      só de voltar aqui pra responder seu comentário já me deu vontade de fazer de novo…

  • SABRINA
    julho 6, 2012

    Olá querida! Um dúvida. Geralmente copro os camarões frescos e já descascados (isso pq moro prdo do mercado e tenhofacilidade pra encontrar certas coisas) Seria um bom camarão pra essa receita tbm? Adoro esse site. Descobri faz um mês mais ou menos e estou viciada nas suas receitas e dicas.

    • cami
      julho 30, 2012

      seria sim amore! :-)

  • José Franciss
    abril 8, 2020

    eu só recomendaria colocar um dente de alho, depois que a cebola estiver murcha, pois ele realça os sabores, no mais, OK.

    • cami
      abril 14, 2020

      Claro! Você pode adicionar os sabores que preferir ;-)

Anterior
bolinhos de canela com banana
camarão no molho de coco