angú com jeito de mãe

beus dias de folia foram suber divertidos!!! to buito resfriada, quero só binha cama e não consegui dem aparecer bor aqui. bas mesmo em beio de bários atchins e cofs eu vim aqui dividir essa receitinha que binha bãe fazia sempre pra bim.

na boa, tem milho eu to super dentro! E angú então, faz parte da minha infância!!! Ô coisa boa,  é daquelas comidas que te fazem se sentir melhor sabe?

alguns podem dizer, mas poxa esse prato é para comer quando o tempo tá friozinho… mas o que fazer se em Recife nunca faz frio?

você vai começar refogando na panela 1 colher de de sopa de azeite com 1/2 colher de sopa de alho picadinho. deixe refogar bem e então inclua 2 xícaras de água. Muitas vezes eu tempero só com sal, mas de vez em quando quero dar um toque diferente e coloco 1 tablete de caldo de legumes e fica uma delícia!!! e então com o fogo bem baixinho vá colocando aos pouquinhos 1 xícara de fubá, sempre mexendo bem para não empelotar. em fogo baixo deixe cozinhar até que comece a borbulhar. nessa hora você vai decidir se prefere seu angú mais grossinho ou mais líquido e se a opção for a segunda, adcione mais 1 xícara de água e deixe ferver novamente.

Esse é um daqueles pratos que você tem que comer na hora que fica pronto!!! E acredite não leva nem 10 min.

Para acompanhar, um molhinho mega prático de linguiça calabresa… mas a perdição seria um molho de carne assada…ui…

Update: lindo é ter uma mãe que acessa o seu blog todos os dias e mais lindo ainda é ela te dar um puxão de orelha pq não são 10 min, mas uns 20 minutinhos que você vai precisar para o seu angú ficar perfeito!

 

 

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

4 comments on “angú com jeito de mãe”

Oie ..
Aqui no Mato Grosso/Goiano para fazer o Angu .. em vez do fubá, usamos o milho verde fresco, cortado e batido no liquidificador … fica uma delícia ..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *