pudim de leite com furinhos

para mim pode ser com furinhos ou sem furinhos, pq pudim é sempre bom! essa receita estava esquecida no meu livro de receitas de adolescência e decidi que tava na hora de dividir com vocês, pois aí está!

essa receita quem me deu foi um amigo que toda vez que chegava na casa do rafa era obrigado a fazer pra gente… naquela época eu era encantada por pudim com furinhos, vai entender porque, mas achava a coisa mais linda… hj sou mais eclética (gordinha) e vejo a beleza nos dois tipos. a verdade é que pudim é um dos melhores doces que existem e conseguem deixar qualquer pessoa mais feliz.

o primeiro passo é fazer a calda e para isso você vai precisar  de 1 xíc. de açúcar e 1/4 de xíc. de água. Olhe aqui o passo a passo se você ainda não é expert no assunto. para o pudim você vai precisar de 3 colheres de sopa da calda, 1 lata de leite condensado, 3 ovos e 2 medidas da lata de leite. como toque especial coloquei 1 colher de sopa de extrato de baunilha e deixe bater beemmm para não ficar cheiro de ovo. despeje o creme na assadeira que já deve estar com a calda e leve ao forno em banho maria em temperatura média. eu geralmente cubro com papel alumínio para não ficar com a casquinha queimadinha… agora é ter paciência e esperar mais ou menos 1h e meia ou até que ao espetar com o palito este volte sequinho.

eu gosto de deixar ele bemmm gelado para comer aproveitando cada pedacinho como se fosse o último? pq o que é bom assim tem q engordar hein?


Olha isso aqui...