camarão encachaçado

gente esse blog tem problemas com bebidas hein? toda hora esse casal deixa algum prato alcoolizado… será que é sério? rs…

uma das enormes vantagens de morar no nordeste é conseguir comprar frutos do mar e peixes frescos com um preço justo. qnd morava no rj camarão com um tamanho considerável era artigo de luxo, rs… aqui continua não sendo baratinho, mas é bem mais acessível… por isso, dia desses acordamos cedinho e fomos atrás de camarões. e achamos esses lindos, enormes e fresquinhos que mereceram uma receita à altura!

super prática é perfeita pra fazer depois da praia nesse finalzinho de verão! então mãos à obra!!! você vai temperar 500g de camarão com 1 limão grande e sal e deixar marinando por no mínimo meia hora.  enquanto isso você vai picando 1 cebola média, 1 tomate grande, 2 dentes de alho, metade 1 pimentão pequeno e 1 pimenta dedo de moça sem as sementes.

e então numa panela funda você vai refogar o alho e um fio de azeite e colocar em camadas a cebola, o pimentão, o tomate e a pimenta, por último disponha os camarões e regue com 1/2 dose de cachaça. tampe e deixe em fogo médio por mais ou menos 10 min. Depois desse tempo os camarões devem estar rosados, então chega a hora de misturar tudo e deixar abafado com a tampa por mais 10 minutinhos e pronto!

agora é se lambuzar e aproveitar essa comidinha com cara de verão, amigos e domingo de sol!


Olha isso aqui...