um mousse de chocolate mega rápido

eu já contei aqui da minha resistência em fazer mousse de chocolate! tudo porque eu não consigo achar que gelatina incolor possa ser um bom ingrediente para este tipo de doce (claro que ainda posso quebrar a cara) e ainda fico resistente ao ovo crú. Mas depois de provar o primeiro e perceber como é bom, vc se despe de preconceitos e se joga, rs…

essa receita é perfeita para aqueles dias que você quer fazer um jantarzinho especial, quer servir uma sobremesa bacaninha e que ao mesmo tempo exija poucos ingredientes e o mínimo de trabalho…

a receita rende uma pequena quantidade (2 porções grandes ou 4 pequenas), então se a idéia é fazer pra muita gente ou vc diminuiu muito as porções (o que pode acabar em tristeza, rs) ou vai dobrando as quantidades!

seu trabalho vai ser pegar o liquidificador e picar 1 tablete de chocolate meio amargo (daqueles de 180g) até ele ficar bem granulado vai adicionar então 1/4 de xícara de água bem quente e dar mais uma misturada para o chocolate virar um creme, e depois disso adicionar 1/2 xíc de creme de leite, 1/2 colher de chá de baunilha e 1 ovo. prontinho, bateu um tantinho para não ficar com cheiro de ovo, coloca nas forminhas e leva para gelar até ficar bem durinho. é sim pessoas, só isso…

e enquanto comia, analisava mais uma vez a receita pensando como ela era simples e como poucos ingredientes podem fazer a mágica na cozinha… e é por isso que eu continuo acreditando que todos podem se aventurar, afinal com uma receita dessas mesmo, fica muito difícil errar…


Olha isso aqui...