mais um pão de queijo

acho q já disse aqui ou no twitter o qnt eu amo comer pão de queijo com todynho… e outro dia desses a vontade era grande e nosso mais q amigo paolo estava aqui e como tá liberado abusar de amigo adivinha o q eu pedi?

pessoas como é difícil voltar a comer pão de queijo congelado, daqueles que se compra em mercado, depois de comer os caseiros… eu já dei a receita de uma versão extra fácil (essa aqui ó) e agora o Paolo contribui com mais 1 receita para deixar suas manhãs ou finais de tarde ainda mais gostosos. Essa receita já apareceu há um tempinho lá no Idéias e eu aproveitei que tinha abusado du amigo pra trazer ela aqui pro naminhapanela.

antes de começar vc precisa saber de uma coisa: essa massa fica pesada então prepare o braço pra fazer uma forcinha (ó o exercício, rs)!

coloque numa tigela grande 500g de polvilho azedo, 2 ovos, 1 colher de sopa de sal (se você não for usar queijos salgados pode colocar até um pouquinho mais), 1/3 de copo americano de óleo e 1 copo americano de leite em temperatura ambiente. Misture bem e por último adicione 400g de queijo, aí você pode brincar, pode usar mais de 1 tipo, optar pelos mais lights e até os mais gordurosos como o queijo do reino mesmo…  Força nesse braço pq a massa tem que ficar bem homogênea certo?? Mas ela não fica soltando da colher não e por isso você vai precisar da ajuda de duas colheres para ir modelando os pãezinhos que ficarão assim ó. Se você achar que sua massa está muito molenga, coloque um pouco mais de polvilho.

agora é levar ao forno pré aquecido até que eles fiquem assim, douradinhos, implorando por uma mordida! Essa receita rende bem uns 30 pãezinhos, por isso se quiser você pode congelar!!!

então, aproveita que a dieta só começa segunda mesmo e se permita!!!

 


Olha isso aqui...