camarão no molho de coco

sabe aquele prato que você come nos restaurantes ou na casa dos outros e que você cisma que é difícil? pois bem, camarão no molho de coco era uma dessas receitas pra mim. mas decidi que ia vencer esse medo e fui pra cozinha sem receita nem nada e fui fazendo na intuição…

posso deixar a modéstia de lado? a cada garfada que dava na minha invenção ficava mais e mais feliz, percebendo que eu tbm consigo fazer mágica na cozinha e que com o tempo tava ficando melhor nisso. Por isso não duvidem, cozinhar é prática também!

para esta receita usei 800g de camarão, então se você for fazer mais ou menos pode ir adaptando as quantidades, all right?

comece refogando 1 cebola média picada em cubinhos junto com 2 colheres de sopa de azeite, quando a cebola começar a ficar transparente junte 3 tomates bem maduros também picado em cubos. Adicione também salsa (ou coentro) e cebolinha, 1 pitada de sal e 2 gotinhas de pimenta. Regue com 2 conchas da água em que cozinhou o camarão  (no meu caso geralmente compro o camarão com casca e cabeça e deixo ele ferver só até ficar rosa em água bem quente para só depois descascar, eu sinceramente acho que desse jeito fica mais gostoso, por mais que dê mais trabalho. se vc quiser a praticidade, tente achar no mercado um caldo de camarão para dar um gostinho). Em fogo médio deixe esse molho secar um tantinho até o tomate começar a desmanchar, e então inclua na mistura 2 colheres de sopa de molho de tomate e 200 ml de leite de coco. Deixe reduzir e começar a engrossar. Nessa hora acerte as quantidades de sal e pimenta. Quando o molho estiver pronto você vai misturar os camarões já cozidos e deixar ferver por mais 2 minutinhos no máximo.

para acompanhar um arroz branquinho já basta! o problema é você conseguir não repetir…e se ainda sobrar um tantinho aviso: no dia seguinte fica ainda mais gostoso…


Olha isso aqui...