panqueca de manjericão

na nossa varanda crescem lindamente vários pés de manjericão… na verdade é quase uma praga, o tempero cresce e se multiplica sem avisar ninguém… por isso volta e meia ele se mete nas nossas receitinhas…

acho que já falei isso aqui, mas fazer panquecas pra mim é a maior terapia… esqueço do tempo despejando a massa na frigideira e tentando deixá-la bem fininha…

no liquidificador bati 1 xícara de farinha, a mesma medida de leite, 1 ovo, sal a gosto e metade da xícara de folhinhas de manjericão, mas posso falar uma coisa? na próxima vez coloco mais, só pra ficar mais verdinho. O cheirinho fica maravilhoso já na hora que você tá fritando a massa.

para o recheio refoguei alguns pedaços de brócolis no azeite e um tantinho de alho e por último adicionei requeijão light e acertei o sal…

comidinha rápida e delícia para aqueles dias que mesmo correndo você precisa de uma comidinha gostosa…

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

12 comments on “panqueca de manjericão”

Olá, estou acompanhando seu blog a algumas semanas e estou amando! Tudo que eu achava impossível de fazer, agora tenho conseguido, e o melhor: tem ficado uma delícia. Hoje fiz o ‘easy brownie’ e apaixonei todos aqui em casa. Amanhã o almoço vai ser essa panqueca!!!Muito obrigada pelos seus posts e parabéns pelo blog.

Ana,
essa é a melhor parte de ter esse blog, saber q to ajudando vcs!!! muito amor!!!
Ninna,
fica boa demais e bem levinha!!!
Van,
jurraaa??? mas panqueca é tão facinho… agora tem q usar frigideira antiaderente, pq a primeira vez que fiz foi em panela de inox e naum deu muito certo não, rs…
Márcia,
menina, falei com o rafa e ele vai fazer um post sobre nossa hortinha ele é craque nisso!!!

Poxa, que delícia! E é até bem light (meu momento de vida agora). Fiquei com uma invejinha dessa coisa de manjericão na varanda, porque eu morava em casa e tinha no jardim. Mas agora moro em apartamento e sinto a maior falta de pegar no pé. É fácil? Podia ser um post :)

Camiiiiiiii menina o que é isso? eu amo manjericão vou fazer hj mesmo!!
Seu blog é fantastico, estou acompanhando ha algum tempo e não consigo ficar um dia sem ver as receitas……me da uma vontade de estar ai na sua cozinha te acompanhar nessas delicias, vc é otima!! sem falar os comentários entre a composição das receitas rs…são tão fofos que parece que vc esta conversando com cada leitora bem ai….do seu ladinho… huuuummmm sem falar nas comidas, deve ser tudo mto bom
eu fico viajando imanginando como vou fazer quando chegar em casa rsrsrs
bjs bjs bjs

Oi…
Show de receita…adoro tuas receitas…esses dias fiz a salada de batata sem maionese…aquela com creme de ricota…adorei…

Dúvida quanto a essa receita de panqueca..no recheio colocando o requeijão..não fica muito cremoso..quero dizer não escorre de dentro da massa?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *