o melhor bolo de chocolate

eu queria fazer um petit gateau de microondas, mas o bicho queimou com 3 min e deixou a casa toda fedorenta, mas odeio desperdiçar qualquer coisa, então a massa foi pra forma de bolo para ver se pelo menos isso eu conseguia fazer. não só consegui, como fiz o meu melhor bolo de chocolate (e continua sendo de liquidificador).

assim como o petit gateau foi criado pq o chefe errou o ponto da receita, o meu melhor bolo nasceu de um petit gateau mal sucedido e ponto! tudo se transforma né não?

e então tá meio perdido? não sabe se lê o texto ou fica babando na foto? corre lá e faz também né??? (e depois manda um pedaço pra mim?)

no liquidificador (sempre ele, meu leal companheiro) você vai misturar 1 lata de leite condensado, 1 caixa de creme de leite, usando a lata do leite condensado vai medir a metade dela de chocolate em pó (eu usei o Dois Frades da Nestlé) e 3 ovos. sem farinha mesmo, galeris… bateu beeemmm pra tirar o cheiro de ovo, você vai levar no forno pré aquecido em temperatura média, já numa forma untada com margarina e chocolate. vai demorar uns 30 a 40 minutos pra ficar pronto. no teste do palitinho pode ser que venha uns pedacinhos, mas é isso mesmo, gostoso assim…

e para arrematar e maltratar di verdade mesmo, sirva o bolo quentinho com um creme de limão geladinho por cima… esse aqui

já pode comer né?

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

38 comments on “o melhor bolo de chocolate”

Ótimo quando a receita não foi perdida e sim gerou outra grande descoberta.

Da última vez que fiz, assei no forno, e guardei eles na geladeira quando batia vontade alguns poucos segundos no microondas e ele ficava quentinho novamente.

Ver esse seu bolinho logo cedo me deixou com vontade de chocolate.

Dani,
ah dani, fiquei nervosa de ter estragado tudo, mas quando ele virou esse bolinho o bom humor voltou com tudo.
Clarissa,
esse bolo tem cara de recompensa para dias mega estressantes!!!
Giu,
como eu já tinha colocado nas forminhas para tentar o petit gateau, coloquei o que sobrou numa forma furada no meio pequenininha.
Ciça,
nada de fermento é só isso e pronto!

Jú,
nada de farinha e não é só a textura q é linda não amiga, o cheirinho e o sabor são lindos tbm rs…
Clarissa,
como ficou hein??? com ganashe de chocolate branco deve ter ficado um abuso.
Celeste,
liquidificador é o the best!!!
Leh,
para pessoas fominhas ou civilizadas? rs… mas com a massa q restou dos petit´s queimados deu pra servir uns 8 pedaços desse tipo o da foto.
Raquel,
bom nééé??

Camilla, quero agradecer muiiiiiiiiito!

Fui hoje (almoço) ao Tout, foi tudo de bom.
Eu e meu marido nos deliciamos, todos os pratos eram manjar dos Deuses, fazia tempo que um restaurante encantava meu paladar.
Tudo isso regado a um bom vinho (La Playa) e boa música (Charles Aznavour / Édith Piaf).

Valeu Minha Panela!!!!!!!!!

Nina,
manda um pedaço pra mim vai…
Isa,
com sorvete, nesse calor, não existe coisa melhor… e linda eu tbm sou péssima com bolos, até os de caixinha solavam comigo…
Let,
sério, ficou mole?? da próxima vez deixa um tantinho de tempo a mais e unta bem muitão a forma… acho q vai ajudar…

fiquei com vontade de comer algum doce e resolvi me arriscar e fazer esse bolo. nunca tinha feito bolo sozinha sem ser aqueles de caixinha.
mas num é que deu certo? e ficou uma delícia!!
até o namorado aprovou…

mas pra calda, como eu não tinha muitos igredientes, resolvi derreter chocolate. levei ao fogo com um pouquinho de leite e duas colheres de manteiga. joguei por cima do bolo e deixei na geladeira!!
ficou uma delícia!!

ps: como tava muito calor resolvi experimentar com sorvete, super indico *-*

Fiz a receita. Ela não cresce muito, fica meio murchinha, não parece um bolo, parece mais um brigadeirão. Fica molhadinho dentro. Muito bom, vale a pena. Sucesso garantido! beijos

Nossa, a foto está de matar de vontade de comer! Apesar de ser pré-carnaval, hoje ainda vou correr no supermercado e experimentar essa delicinha! =D

Aliás, essa receita aí está mais fácil que a receita de bolo de chocolate fácil que sempre faço lá em casa.

Abraços.

Vera,
o ponto do pettit gateau depende muittooo do forno de cada um. O ideal é vc sempre fazer um a mais para testar o ponto. Eu já fiz em outros fornos em que tirei com uns 6 minutos e o ponto já estava perfeito!

fiz o bolo e adorei! fica bem parecido com brigadeirão mesmo. fiz com achocolatado e ficou mt bom..e a cobertura eu fiz com chocolate derretido. um espetáculo! valeu pela dica. beijão!

juro que quando coloquei na forma pensei que tinha feito uma má escolha.. MAS É PERFEITO.. e sem farinha..rs incrível, amei.super recomendo…
parabéns.

Olhei, (re)olhei, (tri)olhei a receita… rsrs e decidi fazer esse bolo, mas com aquele pensamento agoniante de que poderia não dar certo… Fiz em qtd dobrada, então demorou bem mais tempo… há que se pesar o fato do meu forno ser lento… e, sem mais enrolações… tcharããã: excelente! Ficou sucesso brasileiro!! Obrigado e parabéns!! Fã do site e dos seus textos… sim, pq deixam o modo de fazer bem mais divertido!! =)

Em números exatos… no meu nada rápido forno, a receita dobrada ficou pronta em 1h20min! Por cima coloquei ganache de chocolate ao leite e peneirei chocolate em pó (50% de cacau)!! Recomendo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *