Categorias
Entradas e Petiscos

bruscheta cremosa

temos que admitir que esses italianos sabem das coisas, uma bruscheta de entrada ou até mesmo como petisquete cai muito bem para qualquer situação. depois de um jantarzinho em um restaurante bacaninha onde a entrada foi a dita cuja, decidimos fazer uma releitura da receita original sem tirar o toque de praticidade…

ai gente ficou tão bom que enquanto escrevo esse texto fico babando na foto desejando comer… essa é daquelas receitas que não tem como errar, mas onde o grande segredo é a escolha de bons ingredientes.

para esta receita usamos duas baguetes fresquinhas com gergelim pq não achamos pão italiano, mas uma gostosa ciabata também é uma ótima pedida.  você pode cortar o pão em rodelas grossas como na foto ou cortá-lo ao meio no comprimento e então molhar os pães com um fio de azeite, depois pincelar com o creme (1/2 caixa de creme de leite, 1 ovo, 1 pitada de sal, noz moscada e uma pimentinha moída na hora –  e se sobrar ainda dá pra fazer um croque monsieur, ó essa receitinha delícia), por cima uma fatia de copa – ou lombo canadense, lembra que é glamourosa- , mais uma camada de creme e por último um bom queijo ralado. aí é só levar pro forno em temperatura bem baixinha para deixar que o creme dê uma encorpada.

como falei lá em cima, os ingredientes são o ponto alto dessa receita: um bom pão, um corte extremamente fino para os frios e a escolha de um bom queijo vão deixar suas bruschetas com um toque especial para aqueles dias que você quer agradar e muito, mesmo que seja você mesmo (a)!

Por Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

5 respostas em “bruscheta cremosa”

Nossa me amarrei nessa receita. Vou fazer como entrada para um jantar especial do dia dos namorados. Só precisava de uma ajudinha….Tem como enviar a receita completa para o meu e-mail ou disponibilizá-la aqui. Não sou nenhum gênio da culinária e alguns igredientes eu não conheço, como Copa por exemplo.
E quando vc fala num bom queijo para jogar por cima, pode exemplificar?
Garanto que um toque de amor e carinho com essa receita o jantar começa bem…rsrsrsrs

Obrigado e parabéns pelo site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile