dia desses o rafa veio com a seguinte missão: queria algo com batata e pastrami e que fosse feito no forno. como acho que o simples sempre faz um ótimo efeito, incrementei a boa e velha batata gratinada e fiz um marido feliz.
só conheci o pastrami a pouquíssimo tempo e já entrou na minha lista de favoritos, acho que pelo fato de parecer com o rosbife q não consigo encontrar por aqui com tanta facilidade…
então, a receitinha. para uma porção individual usei 1 batata média e outra pequena que cortei em rodelas, aprox. 100g de pastrami, a mesma quantidade de queijo, azeite, pimenta/ moída na hora e um mix de orégano+alecrim.
untei o refratário com um fio de azeite, fiz uma camada de batatas (cruas e sem casca), outra de pastrami, queijo, azeite e o mix… na minha tigelinha só deram 2 camadas, mas você pode repetir quantas vezes forem necessárias lembrando de finalizar com o queijo. levei ao forno para gratinar em forno médio por aproximadamente meia hora, mas como muda de forno pra forno é bacana vc espetar o garfo para ver qnd suas batatas estarão macias…
preciso dizer que o rafa conseguiu satisfazer sua vontade? só fez uma consideração, quer mais pastrami da próxima vez, rs…
ps: o rafa deixa a dica que esse prato fica ótimo para acompanhar um bom vinho… ô marido chique!
Danielle Nascimento
fevereiro 16, 2011Olá, adorei a receita. Quando vi a foto também pensei num vinho sexta à noite. Mas onde vc encontra pastrami aqui em Recife?
cami
fevereiro 22, 2011Gabi,
se anima mesmo q o negócio é bom hahahahaha
Dani,
com um vinho fica perfeito!!! Geralmente compramos pastrami na diplomata ou casa dos frios de BV
Gabriela Bonomi
fevereiro 17, 2011muiito bom, só pela foto ja me animei, vou fazer!
Joana
abril 16, 2011Mais uma para o caderninho: pastrami… Nunca ouvi falar, mas já joguei no google rs
Beijinhos
Jô
cami
abril 18, 2011Joana,
o perigo é viciar no pastrami, ô coisa boa!!! rs…