molho barbecue caseiro

o rafa é um verdadeiro viciadinho em barbecue. volta e meia o molhinho acompanha suas refeições do dia a dia. então outro dia desses ele cismou que faria o dele!! e garanto, o melhor, vale super a pena!

o primeiro dilema dele era o cheirinho de defumado, ele cismou que o dele tinha que ter tbm, mas depois de explicar que aquilo deveria ser um poderoso ingrediente 110% não saudável ele se convenceu que não queria mais e lá foi pra cozinha fazer suas experimentações.

você vai começar dourando (em fogo baixo) 1 cebola média picadinha com 2 colheres de sopa de azeite, então vai acrescentar 2 dentes de alho amassados e tbm deixar dourar. depois disso vai misturar 80g de açúcar demerara ou mascavo e sempre mexendo, vai deixar derreter por completo, quando isso acontecer vai incluir 2 colheres de sopa de água80 g de mostarda escura80 ml de molho inglês,  150 ml de molho de tomateele usou o tomate pelado processado, que formou um molho de tomate bem lindão), 1 colher de sopa de mel, 1 colher de café de pimenta chilli e sal à gosto. sem parar de mexer você vai deixar a mistura uniforme e então vai bater com o mixer ou liquidificador para formar um caldo sem pedacinhos (é melhor deixar esfriar um pouquinho, ok?). Por fim, vai levar esse caldo de volta pra panela para deixar reduzir/engrossar.

Algumas informações importantes: esse molho fica com um aroma maravilhoso, que invade a casa toda, mas definitivamente não vai ter aquele aroma de churrasco. outra, ele vai ficar com uma textura de um molho bem grosso, mas nunca com o aspecto de catchup. se você não achar chilli, pode substituir por páprica picante.

preciso dizer que o rafa com certeza fará esse molho muitas outras vezes? que o próximo churrasco com certeza contará com seu molhinho caseiro? e que, tudo que é feito em casa fica mais gostoso???


Olha isso aqui...